Gamboa deixa futuro de lado e arma Chacarita contra Boca
Em meio a um convite para fazer parte do corpo técnico da Seleção Argentina, Fernando Gamboa deixa o futuro de lado para cuidar de seu atual momento no Chacarita Juniors. E por ironia do destino, enfrenta o Boca Juniors, dirigido pelo ex-comandante da Seleção, Alfio Basile. O duelo será na Bombonera, às 16h de Brasília.
E Gamboa manterá o seu estilo defensivo, porém ágil nos contra-ataques que vem de dois bons resultados (um empate e uma vitória). Desde que o futuro assistente de Diego Maradona chegou ao Chacarita, o time conquistou os únicos sete pontos obtidos no certame e vem tendo boas atuações.
Entretanto, além do adversário complicado e embalado com a série de quatro partidas sem perder, terá de encarar o péssimo estado do gramado da Bombonera, no qual foi usado para quatro shows do guatemalteco Ricardo Arjona, semanas atrás. O engenheiro agrônomo do clube, todavia garante que o gramado tem condições de receber uma boa partida.
Para o jogo, Basile promoveu três mudanças em relação ao Superclássico. Gary Medel, Morel Rodríguez e Juan Krupoviesa entram nos lugares de Ibarra (lesionado), Cáceres (suspenso) e Monzón (opção tática).
BOCA
Roberto Abbondanzieri; Gary Medel, Gabriel Paletta, Claudio Morel Rodríguez, Juan Krupoviesa; Sebastián Battaglia, Ariel Rosada, Federico Insúa; Juan Riquelme; Nicolás Gaitán e Martín Palermo
Técnico: Alfio Basile.
CHACARITA
Sebastián Cejas; Cristian Grabrinski, Diego Crosa, Mariano Echeverría; Omar Zarif, Alejandro Frezzotti, Emanuel Centurión, Jorge Núñez; Diego Morales; Facundo Parra e Martín Aluztiza
Técnico: Fernando Gamboa.
ÁRBITRO: Patricio Loustau.
ESTÀDIO: Bombonera.
HORA: 16h (de Brasília)