Arquivo

Gamboa acredita que Colón disputará por títulos em 2011

Nos últimos anos, os grandes argentinos vêm sendo apenas coadjuvantes nos torneio nacionais. E isso anima os ditos pequenos, como é o caso do Colón de Santa Fé. Em recente entrevista a um jornal da região, o técnico Fernando Gamboa fala em títulos nesta temporada, apesar do início ruim na pré-temporada, com derrota por 1×0 Aldosivi, da B Nacional.

“Temos um time para ser campeão. Hoje o clube, para mim, está preparado para brigar por títulos, mas tem de estar atento. Não podemos pensar em qualquer tipo de fracasso. Nos últimos anos, o Colón apostou em um treinador forte e quase conseguiu chegar a fase de grupos da Libertadores. Mas, hoje, pelo que a diretoria está fazendo, o Colón não ficará apenas no meio da tabela e sim para ser campeão”, destacou o comandante.

Gamboa conseguiu recuperar um Colón que início o Apertura mal. Apesar da goleada sobre o Vélez, por 6×0, o time foi um dos que mais conseguiram demonstrar um bom futebol ao fim da temporada. Para a temporada, o treinador terá reforços como Prediger (estava no Cruzeiro) e Zaracho, no qual o treinador considera ótimas contratações. “Foram contratações de hierarquia. Mas, temos de ter paciência com Zaracho, que irá substituir Curuchet”, lembrou.

O próximo amistoso do Colón na temporada será contra o Olimpo de Bahía Blanca, nesta quinta-feira, também em Mar del Plata. A provável formação será com Diego Pozo; Ariel Garcé, Ronald Raldes e Marcelo Goux; Ismael Quilez, Iván Moreno, Cristian Ledesma e Juan Quiroga: Damián Díaz; Joaquín Larrivey e Esteban Fuertes. É possível que na segunda parte do treino, Gamboa teste um time com Marcos Díaz; Humberto Mendoza, Salustiano Candia e Mauricio Arias; Santiago Soto, Sebastián Prediger, Mauro Bellone e Ricky Gómez; Lucas Acosta; Federico Higuaín e Germán Cano, como fez na partida contra o Aldosivi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.