Galmarini questiona decisão da AFA em reverter suspensão de Teó Gutierrez
O técnico Rodolfo Arruabarrena, do Tigre, terá problemas para escalar sua equipe para a próxima rodada do Clausura 2011, já que Martín Galmarini está fora do duelo contra o Olimpo. Depois de ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo na vitória contra o San Lorenzo no último domingo, foi constatado um estiramento e o atleta não estará na partida da próxima segunda-feira, em Bahia Blanca.
Mariano Pernía, com pulbalgia, também é duvida e deverá ficar mais uma rodada de fora, sendo substituído por Pablo Cáceres. A equipe de Arruabarrena ocupa a 12° posição na tabela do Clausura 2011 com 15 pontos. Em meio a isso, Martín Galmarini comentou sobre o caso do atacante colombiano do Racing, Téo Gutierrez. Galmarini teve uma expulsão na derrota contra o Gimnasia La Plata, anulada pelo Tribunal Disciplinar da AFA por um erro de arbitragem, mas disse que o seu caso foi diferente.
“Antes de tudo, quero deixar claro que sou apenas um jogador de futebol, nada além para opinar sobre a situação. Tive a sorte de o Tribunal rever a minha expulsão, mas creio que os casos são distintos”, disse. Na ocasião a equipe do Tigre teve um gol mal anulado, a expulsão ocorreu por uma suposta mão de Galmarini, e perdeu o jogo por 2 a 1. O tribunal reviu o amarelo e retirou a pena, em uma situação inédita na primeira divisão Argentina.
Galmarini ainda disse que “agora é complicado, pois existe um suposto pênalti que o árbitro (Juan Carlos Pompei) não marcou, porque o Argentinos também poderia reclamar a entrada forte que ocorreu depois de Gutiérrez sobre (Mauro) Bogado e ai poderia tê-lo expulsado”. Finalizando o jogador analisou ainda que “se for para fazer justiça bem vindas sejam estas revisões nos erros cometidos, mas deixo claro que apenas opino como jogador”.