Gallego vira prioridade no Independiente
Até parece piada, mas não é. O presidente do Independiente, Julio Comparada, admitiu no início desta noite que o grande favorito a assumir ao cargo de treinador do clube é nada menos que Américo Gallego. El Tolo não teve o seu contrato renovado ao fim da temporada passada justamente por certa desconfiança do próprio cartola argentino – fato que ele fez questão de negar de antemão.
Gallego foi o melhor treinador do clube nas últimas temporadas, conseguindo colocar a equipe na briga por três campeonatos e levando a equipe a Copa Sul-Americana (único dos cinco grandes disputando a competição). Bem diferente de Daniel Granero, que conseguiu somar apenas três pontos dos 21 jogados, a pior desde 2003.
Segundo Comparada, a comissão diretiva aprovou o nome de Gallego e o Independiente fará de tudo para contratar o jogador. “Falamos de vários técnicos e obviamente o mais indicado foi o de
A intenção de Comparada é contratar o treinador antes mesmo da partida de sexta-feira, contra o Gimnasia. “Vamos fazer de tudo para que ele assuma o quanto antes. Se não for para o jogo do Apertura, terá de estar na Sul-Americana”, garantiu. Outros nomes que rondam os bastidores do Rojo são os de José Pekerman e Nery Pumpido.