Apenas terminou o cotejo em que o Independiente perdeu de 1×0 para o Arsenal e as velhas preocupações com o descenso ganharam força no clube. Foi como se a belíssima vitória contra o Racing não tivesse significado absolutamente nada. Agora, o time fica na torcida para o Vélez diante do San Martin de San Juan. Só que os problemas não param por aí: Tula e Montenegro já estão quase descartados para o embate com o Godoy Cruz, na próxima sexta-feira. Talvez fiquem de fora até da “final” contra o Quilmes, pela sexta rodada.
Bastou perder para o Arsenal para que o Rojo fosse assolado pela críticas. Foi como se todos se esquecessem do triunfo no clássico de bairro, contra o Racing. Uma velha desconfiança voltou a pairar sobre o clube e pareceu afetar de vez o pouco de confiança que elenco e torcida ganharam nas últimas rodadas. Não bastassem tudo isto e Gallego ainda terá de lidar com dois desfalques importantes.
Na defesa, terá de encontrar um substituto para Cristián Tula; já no meio-campo o desfalque é de Daniel Montenegro. Ambos apresentam distensão física no músculo da perna; Tula, na perna direita e “el Rofi” no da perna esquerda. Por isso, estão descartado para o cotejo de sexta-feira, diante do Godoy Cruz. Só que Gallego já está preocupado é com outra final: a da sexta rodada. Nela, o Rojo vai visitar o Quilmes, no Sul. O jogo é praticamente uma final para a manutenção na elite argentina. Por isso é que o atual técnico do Independiente pensa em preservar alguns de seus homens-símbolo para a sexta rodada.
Como insinuamos acima, perder do Arsenal, em Sarandí, foi como uma espécie de balde de água fria. Agora, o técnico do Rojo tenta levantar o moral de seu plantel e sabe que tem pouco tempo para isso. Nos treinos de hoje, parou várias vezes para arrumar o posicionamento dos jogadores em campo. “El Tolo” sabe o quanto seu time precisa da vitória, de maneira o mais rápido possível.
Além de Montinegro e Tula, Sergio Ojeda também sofreu uma contratura e foi embora do último jogo mais cedo. Tudo indica que Ojeda deva seguir de fora da equipe. Só que o seu substituto natural, Gonzalo Contreras, que entrou no jogo em Sarandí, recebeu o quinto cartão amarelo e não poderá entrar em campo contra o Tomba. Uma alternativa poderia ser Leonel Galeano, só que também ele está no departamento médico, se recuperando de uma contusão. Desta forma, a única saída seria o improviso de Julián Velázquez de quarto zagueiro.
Já quanto a “el Tecla” Farías, Gallego prometeu observá-lo bem para impedir que o centroavante entre em campo sem as devidas condições. Assim, o colombiano Caicedo talvez tenha sua primeira oportunidade de sair jogando. Não bastassem tantos problemas e agora Gallego se deu conta de que talvez não possa contar com mais uma importante figura; Claudio Morel Rodríguez. Sendo assim vale dizer que as baixas no elenco e as críticas ao futebol apresentado pelo Independiente resolveram chegar juntas. O que só serve para danificar de vez o que há de confiança e disposição no clube vermelho de Avellaneda.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.