Arquivo

Gallego ainda crê na Libertadores e no título

tologallego1Chances de conquistar o Torneio Apertura existem, mas são complicadas. Libertadores, todavia, não. Mas, alguns pontos perdidos para os concorrentes diretos ao título deixam o Independiente em uma situação complicada. Principalmente a derrota para o Banfield, em casa, que até hoje não foi digerida pelo técnico Américo Gallego.

“Não posso acreditar no gol contra que fizemos na partida diante do Banfield. A dor é grande”, lembrando o tendo de Mareque naquela partida. Isso sem contar as derrotas inesperadas contra Central e Arsenal e o empate contra o Chacarita jogando em casa. Para conquistar o título, o Independiente tem que vencer os seus dois jogos, torcer por derrotas de Newell’s e Banfield e que o Vélez tropeça apenas uma vez.

Para obter uma vaga na Libertadores a situação é mais ‘fácil’. Como o Central está com uma partida a mais e com os seguidos tropeços do Newell’s, o Independiente teria de vencer seus dois jogos e torcer por no mínimo um empate do rival de Rosario. “É complicado, mas os que estão lá em cima estão sempre ajudando. Não se sabe o que acontecerá”, aposta o comandante do Rojo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.