Gallego: “Não ganhamos do Racing porque fomos prejudicados”
A derrota para o Racing, no segundo clássico de Avallaneda deixou o técnico Américo Gallego indignado. Uma dos motivos, obviamente, foi não ter conquistado nenhuma vitória sobre o rival, no qual o comandante culpou arduamente a arbitragem, que no primeiro jogo, anulou um gol de Gandín e ontem expulsou de maneira precoce Matheu. “Vamos que estar muito atento com eles no Clausura”, disparou.
O comandante chegou a lembrar uma das declarações polemicas de Diego Simeone no decorrer da semana, onde o treinador do San Lorenzo foi enfático ao criticar a arbitragem devido os seus péssimos rendimentos nos torneios de verão. “Simeone bem que disse que o próximo campeonato será cruel. Mas será muito além disso. Já me conformei com isso desde que começou o jogo”, disparou o comandante.
Gallego não falou apenas dos erros da arbitragem. Rasgou elogios ao seu plantel e garantiu que seu time irá brigar pelo título, principalmente se obter uma vitória na partida contra o Newell’s, na primeira rodada do Torneio Clausura. “Este Independiente está jogando bem. Chegaremos em condições de bater de frente com eles e não tenho dúvidas que brigaremos pelo título. E contra o Racing, a sexta rodada nos o esperamos em nosso estádio. Ali nos veremos quem é quem”.