As chances do River Plate de continuar como o atual campeão argentino são enormes. Tal feito depende apenas do clube, já que lidera o torneio. Uma vitória contra o Racing, neste fim de semana, já deixa Millo muito próximo da conquista. Por outro lado, uma derrota pode estragar esse sonho do bicampeonato. Mas como há o Superclássico no meio do caminho, ainda mais em uma competição internacional, vale qualquer aposta para se sair bem, principalmente, contra os seus arquirrivais.
Marcelo Gallardo revelou após a partida contra o Boca Juniors que já estava com a cabeça para o confronto contra o Racing. Contudo, não cogitou a possibilidade de levar uma equipe alternativa o duelo em Avellaneda, às 22h30 (de Brasília). Tanto que todos foram pegos de surpresa na relação divulgada à imprensa dos jogadores relacionados para o confronto. Nada menos que cinco titulares estarão fora do duelo contra o Racing. Por outro lado, a novidade da presença de Cavenaghi, que era descartado para o restante da temporada.
O treinador do River Plate poupará praticamente o seu meio-campo completo. Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas, Leonardo Pisculichi sequer estão na lista de relacionados para o duelo ante a Academia. O mesmo serve para Teo Gutiérrez, ex-jogador do Racing, e que também foi poupado. Soma-se ainda as ausência do atacante Rodrigo Mora, que ficou fora de última hora do Superclássico devido a uma apendicite, e os defensores Jonathan Maidana e Álvarez Balanta, ambos lesionados.
Em meio as ausências, a novidade. Fernando Cavenaghi, que estava praticamente descartado para a temporada, está na lista de concentrados para o duelo deste domingo. Na semana passada, o jogador fez parte do time reserva no confronto contra o Olimpo e até se especulava a presença do atacante entre os relacionados contra o Boca Juniors. O jogador acabou se lesionando em agosto, antes do início do torneio, com uma bursite no pé direito. É bem provável que o atacante comece entre os reservas.
O River Plate que irá a campo para o duelo contra o Racing deve ser: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Augusto Solari, Guido Rodríguez, Ezequiel Cirigliano (Tomás Martínez), Osmar Ferreyra; Lucas Boyé e Giovanni Simeone.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.