Gago: “Não jogaremos em função de Messi”
De Buenos Aires – A convocação de Fernando Gago para a Copa América foi uma das mais estranhas. Pouco aproveitado no Real Madrid, o jogador chega a Seleção como coadjuvante num elenco recheado de figuras e que são fundamentais em suas respectivas equipes. Mesmo assim se mostra confiante. Tão confiante ao ponto de dizer que a Argentina não jogará em função de um jogador, um tal Lionel Messi.
Gago se mostrou satisfeito com essa nova oportunidade na Albiceste. Fala como um jogador suplente e que pouco será aproveitado. “Qualquer uma das três vagas no meio campo serve. Consigo me adaptar a qualquer uma”, destaca o jogador. Um coadjuvante. Tanto que na entrevista coletiva junto com Ezequiel Lavezzi, as perguntas raramente eram direcionadas a si. Quando era, respondia com rispidez, como a um jornalista do Diário Marca.
Uma das poucas questões direcionadas a si foi justamente sobre algum jogador. “Kun Aguero pode jogar em qualquer equipe, mas vou falar de Seleção”, respondia quanto a possibilidade de atuar com o atacante no Real. E sobre Messi, foi ríspido. Não teve medo de contradizer tudo que Batista vem fazendo com a Seleção, armando um time para Messi. “Sempre jogamos com equipe. Temos o melhor jogador do Mundo e temos que aproveitar. Nada mais”, destacou o volante, convicto de sua resposta.
Sobre o favoritismo, o ex-jogador do Boca decidiu não abrir polêmicas, mas voltou a ser repetitivo em suas respostas. “Temos que passar primeiro pelos três times do grupo. Não podemos pensar na final. Não será nada fácil. Será ótimo ganhar não só do Brasil, mas de qualquer adversário”, agregou.