Gago é apresentado e já fala em títulos
Finalmente chegou o dia tão aguardado. Fernando Gago foi apresentado oficialmente como jogador do Boca Juniors. O volante chegou derramando elogios a Carlos Bianchi e Riquelme, e foi claro: chegou para lutar por títulos.
Perguntado sobre a posição em que espera atuar com a camisa xeneize, Gago preferiu deixar a decisão para o treinador: “tive o privilégio de ser alçado ao grupo principal por Carlos Bianchi quando tinha 16 anos. É um treinador impressionante, um dos mais vencedores da história. É um prazer ser dirigido por ele. Quem vai tomar a decisão sobre minha posição é ele. Não tenho problemas de atuar em nenhum lugar”.
O volante também teve palavras para Riquelme: “jogamos juntos nas Olimpíadas de 2004. Além disso, fui gandula dele, o via jogar de perto. Vai ser muito lindo jogar com ele com a camisa do Boca, trataremos de conseguir coisas positivas para o clube. Mas aqui somos onze, quem ganha é a equipe como um todo, e não um ou dois”.
Perguntado sobre a pressão de jogar no clube, Gago foi contundente: “o Boca tem de ser candidato sempre, lutar e chegar na reta final com chances. Esse é o objetivo. Não sei se isso é pressão, na verdade temos uma responsabilidade, e a obrigação de estar na briga. Para chegar lá, precisamos de trabalho, tempo e resultados”.
Um jornalista perguntou se jogar em seu país lhe facilitaria o acesso a seleção. O volante se mostrou cauteloso: “busco ritmo e continuidade, mas ninguém me garantiria jogar uma Copa, mesmo jogando aqui. Tenho de mostrar futebol. Sabia que para estar na seleção precisava jogar seguidamente. Fizemos, eu e o Boca, um esforço, me transferi, e isso é bom para mim. Mas que fique claro que ninguém tem vantagem, não se joga mais com o nome”.