Primeira Divisão

Gabriel Schürrer é o novo técnico do Argentinos Juniors

Finalmente um dos candidatos resolveu aceitar o cargo de técnico do Argentinos Juniors. Trata-se de Gabriel Schürrer, ex-comandante do Lanús. Schurrer deu um OK ao Bicho, após o “Vasco” Arruabarrena ter descartado o banco da equipe e Palermo demorar para se decidir sobre o assunto. “El Chucho” substitui Astrada, que encerrou sua participação no comando do Bicho, após o empate com o San Martín San Juan.

Demorou, mas em fim os dirigentes do Argentinos Juniors resolveu esquecer o “melancólico” Palermo e foi atrás de um treinador real, experiente e decidido, retrato que não pertence ao ex-atacante xeneize, mas ao antigo comandante do banco granate. Antes de consultar Palermo, os dirigentes já haviam levado um “não” de Rodolfo Arruabarrena, que deixou recentemente o comando do Tigre.

A campanha com Astrada foi tão negativa, que o conjunto da Paternal já corre riscos com a tabela dos promédios, algo bem distante do clube na temporada passada. Convém, no entanto, dividir a responsabilidade pelas últimas campanhas aos próprios dirigentes do clube, que têm desfeito o elenco constantemente, ao contrário do que era feito até pouco tempo atrás. Para compensar a política de vender as pratas da casa, os dirigentes da Paternal têm feito negócios de ocasião com atletas dispensados ou com fracassos constantes em outros clubes.

Se dependesse dos mesmos dirigentes, seria possível que o clube ainda estivesse sendo preparado pelo interino Carlos Mayor. Isto porque os cartolas brincavam de jogar dados com os nomes de Carlos Ischia, Frank Kudelka e Darío Franco. Porém, em virtude da boa-vontade do Chocho, o seu nome foi confirmado como o de novo treinador do Bicho. Resta saber se os dirigentes da Paternal vão permitir ao novo treinador que amplie o seu trabalho a todas as categorias de base do clube, algo fundamental na postura profissional do ex-comandante do clube do Sul da Grande Buenos Aires.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.