Arquivo

Gabi Milito fica fora do Clausura 2012

Se a situação é ruim, ela pode piorar! Assim, o caminho do Independiente segue ladeira abaixo no Clausura 2012. Após a terceira derrota consecutiva, a última foi diante do Olimpo de Bahía Blanca, o Rojo sofre agora com uma baixa importante em seu sistema defensivo: trata-se de Gabriel Milito, que padece com uma pubalgia.

O defensor Rojo deverá perder o resto do torneio, (serão quatro rodadas para o final), para iniciar seu tratamento e evitar que a doença tenha o destino da mesa de operações. Osmar Ferreyra e Eduardo Tuzzio trabalharam de forma diferenciada e ainda são dúvidas para a partida contra o Unión na próxima rodada.

A boa notícia é o retorno de Hernán Fredes e Roberto Battión, que trabalharam com o resto do grupo e deverão ser utilizados pelo treinador

Para entender melhor o caso de Gabi milito

Um mal comum em atletas que praticam futebol, devido ao forte esforço físico que fazem, principalmente na área abdominal. A inflamação causa uma forte dor no púbis podendo ser confundida com uma distensão muscular. Quando não tratada de maneira correta a doença pode requerer intervenção cirúrgica.

Rodrigo Palacio, ex-Boca teve o mesmo problema na temporada de 2008/2009 ficando afastado por várias partidas. Sebastián Battaglia, Mariano Pernía e o jogador brasileiro Kaká, foram outros jogadores que tiveram o mesmo problema. Hilário Navarro chegou a ser barrado pelo departamento médico Xeneize, que buscava um arqueiro, por acusar em seus exames uma pubalgia. Em seu lugar veio Agustín Orión.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Gabi Milito fica fora do Clausura 2012

  • Douglas

    Sempre gostei do futebol do Milito, um dos motivos por ser torcedor do Independiente, mas nesse retorno ele vem muito mal pelo Rojo. Mesmo no Barcelona, ele sofreu uma lesão séria e ficou quase uma temporada inteira sem jogar, talvez deva ser resquício dela. O Milito vinha enterrando a defesa, sem ele o time perde liderança, mas ganha em segurança… Espero que volte curado e jogue bem, se bem que numa entrevista ele disse que por conta da lesão que sente ele poderia encerrar a carreira no final do Clausura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.