Arquivo

Futuro técnico do San Lorenzo só quer pensar no Emelec

Omar Asad evita falar como técnico do San Lorenzo. Na noite de ontem, el Turco viveu dois momentos diferentes, após a excelente vitória de seu time, o Emelec sobre a LDU, no estádio Casablanca por 1×0. No primeiro momento, logo após o apito do árbitro, Asad saiu de campo radiante de felicidade. Não foi para menos, já que a vitória do visitante ocorreu em condições bastante adversas.

Jogou com um homem a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, em confronto que não poderia perder, já que o local ultrapassaria o Emelec, tendo ainda uma partida a mais para jogar. Para apimentar ainda mais as emoções de Asad, o gol da vitória ocorreu aos 39 minutos do 2º tempo. Saiu do campo eufórico, dedicando a vitória à família, aos torcedores e ao elenco.

No segundo momento, Asad, bem mais tranqüilo e com a cabeça fria, disparou no início da coletiva: “Sou técnico do Emelec. Se me perguntarem pelo San Lorenzo, eu saio” El Turco tem contrato com los Eléctricos até 31/12/2011, mas se valerá de uma cláusula no contrato que facilita sua saída a partir de seis meses de vigência. E é por isso que o treinador deverá chegar ao Nuevo Gasômetro em 23/05/2011.

Mas além do próprio Asad, que não desmentiu sua futura chegada a Boedo, também os dirigentes do Emelec não escondem que já possuem um plano B. “Temos que manter a calma, estamos convencidos que Asad fica”, disse o presidente do clube, após a vitória. Depois completou: “No clube estamos preparados para qualquer desenlace e já temos um plano B”. O único local onde ninguém tem a menor dúvida da chegada de el Turco é em Boedo, onde todos já se preparam para recebê-lo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.