Futuro técnico do San Lorenzo só quer pensar no Emelec
Omar Asad evita falar como técnico do San Lorenzo. Na noite de ontem, el Turco viveu dois momentos diferentes, após a excelente vitória de seu time, o Emelec sobre a LDU, no estádio Casablanca por 1×0. No primeiro momento, logo após o apito do árbitro, Asad saiu de campo radiante de felicidade. Não foi para menos, já que a vitória do visitante ocorreu em condições bastante adversas.
Jogou com um homem a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, em confronto que não poderia perder, já que o local ultrapassaria o Emelec, tendo ainda uma partida a mais para jogar. Para apimentar ainda mais as emoções de Asad, o gol da vitória ocorreu aos 39 minutos do 2º tempo. Saiu do campo eufórico, dedicando a vitória à família, aos torcedores e ao elenco.
No segundo momento, Asad, bem mais tranqüilo e com a cabeça fria, disparou no início da coletiva: “Sou técnico do Emelec. Se me perguntarem pelo San Lorenzo, eu saio” El Turco tem contrato com los Eléctricos até 31/12/2011, mas se valerá de uma cláusula no contrato que facilita sua saída a partir de seis meses de vigência. E é por isso que o treinador deverá chegar ao Nuevo Gasômetro em 23/05/2011.
Mas além do próprio Asad, que não desmentiu sua futura chegada a Boedo, também os dirigentes do Emelec não escondem que já possuem um plano B. “Temos que manter a calma, estamos convencidos que Asad fica”, disse o presidente do clube, após a vitória. Depois completou: “No clube estamos preparados para qualquer desenlace e já temos um plano B”. O único local onde ninguém tem a menor dúvida da chegada de el Turco é em Boedo, onde todos já se preparam para recebê-lo.