Futuro de ‘Kun’ Agüero está próximo de uma definição
Segundo a imprensa britânica, o Manchester City está próximo de contar com Sergio ‘Kun’ Agüero em seu plantel. Alguns dos principais meios de comunicação ingleses apontam que a equipe inglesa se mostrou disposta a encerrar a novela iniciada ao fim da temporada européia e deverá pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros.
Sergio Agüero havia deixado clara a intenção de não continuar na equipe madrilena logo ao fim da temporada 2010/2011. A diretoria do Atlético Madrid se mostrou decepcionada com a inconstância do atacante em suas entrevistas e a falta de compromisso mostrada com o clube.
De acordo com a diretoria, tanto jogador como seu agente, José Seguí, não respondiam ligações e não entravam em contato desde sua chegada em Buenos Aires, quando voltou para disputar a Copa América 2011. Apesar de tudo, há poucos dias, Leo Agüero, pai do jogador veio a público declarar que ‘Kun’ cumpriria seu contrato, que ainda restam dois anos.
No mesmo período, a Juventus de Turim teve uma oferta rechaçada pela equipe madrilena por não ter chegado ao valor pedido. A equipe italiana teria oferecido cinco milhões a menos do que pede o Atlético.
As especulações sobre a ida do jogador para a equipe inglesa ganharam força após as declarações de Tevez ao anunciar que não permaneceria no clube inglês. O que levaria a equipe do técnico Roberto Mancini a procurar outro atacante. Porém mesmo com a situação quase definitiva de Carlitos permanecendo no Manchester City, o clube inglês parece optar por Sergio ‘Kun’ Agüero e parece disposta a fechar negócio nas próximas horas.
Agüero, que continua na Argentina de férias, não se manifestou ainda após a eliminação da seleção, a não ser para dizer que não deseja permanecer no clube madrileno. O clube já havia dado prazo máximo para reapresentação até o domingo próximo, dia 24 de Julho. A novela pode estar chegando ao fim.