Futuro da Seleção Argentina deve ser definido na próxima segunda
O luto em memória ao ex-presidente Nestor Kirchner, oficializado na noite da última quarta-feira pela AFA, não só adiou o futebol em uma semana, como também o futuro da Seleção Argentina. A reunião que aconteceria no Prédio da AFA nesta sexta-feira, às 13h, foi adiada para a próxima segunda-feira.
Presidentes de quatro clubes e outros dois vices (veja a lista abaixo) se reunirão com o secretário das Seleções Argentina, Carlos Bilardo, a partir das 12h (de Brasília), para definir os nomes que estariam na lista de votação para ser o sucessor de Diego Maradona. Pelo que tudo indica, Sérgio Batista, atual interino, é o grande favorito para assumir o cargo ao lado de Alejandro Sabella, do Estudiantes.
Segundo os dirigentes de Boca Juniors e River Plate, Sergio Batista seria o único candidato. Contudo, Bilardo afirmou que apresentaria três ou quatro nomes para que haja um consenso entre os votantes. Mesmo que os seis membros do comitê votem de forma unanime, a concretização só será dada na terça-feira, dia 2, quando Julio Grondona retorna de um congresso da FIFA, em Zurique.
Batista irá designaria a lista dos jogadores que enfrentará o Brasil, no amistoso em Doha, no dia 17 de novembro, mesmo que não seja efetivado no cargo. Por determinação da FIFA, a convocação tem de acontecer 15 dias antes do amistoso em si. A entidade ainda não pronunciou uma data concreta para a divulgação da lista de convocados.
Os membros da comissão
Luis Segura (presidente do Argentinos)
Germán Lerche (presidente do Colón)
Mario Contreras (presidente do Godoy Cruz)
Julio Grondona (presidente do Arsenal)
Juan Carlos Crespi (vice-presidente do Boca)
Diego Turnes (vice-presidente do River)