Com dois títulos da Taça dos Campeões Europeus e 32 do Campeonato Português, o Benfica é uma das equipes mais tradicionais de Portugal e também da Europa. Porém, o que vem sendo notado nos últimos anos é a presença freqüente dos argentinos nos diabos vermelhos.
Na temporada 2010/2011 o Benfica conta com cinco portenhos na equipe, sendo a maioria deles, titulares ou até mesmo ídolos da torcida. Pablo Aimar é o maior exemplo, já que está desde 2008 na equipe, com um título atual na última temporada.
Saviola também está na equipe, porém o jogador revelado pelo River Plate chegou em Portugal no ano de 2009. Mas, um dos maiores destaques nas últimas temporadas foi Angel di Maria, que atuou de 2007 até 2010, com 97 jogos e 17 gols. Atualmente o jogador está atuando no Real Madrid, aonde vem tendo uma ótima atuação.
Franco Jara, Sálvio e Nicolas Gaitán chegaram no começo desse ano e demonstraram que a equipe está cada vez mais Argentina, principalmente com a possível presença de Rogélio Funes Mori. O atacante do River Plate, vem alternando bons e mau jogos no Apertura 2010, mesmo marcando muitos gols que deram vitória importantes para o River.
Mas, de fato, que os olhos dos Europeus já estão fervendo em torno do número nove da equipe de Nuñez. O Benfica já fez sua proposta, inicialmente recusada pelo presidente Daniel Passarella. Todavia, segundo algumas informações, o Benfica teria oferecido 5 milhões de Euros para o atacante, que até o momento não se pronunciou sobre a proposta. O seu empresário Miguel Pires e seu sócio Pini Zahavi, também não comentaram, mas prometeram uma definição até a semana que vem.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
O Benfica venceu 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus e não duas Ligas dos Campeões.
A Taça dos Clubes Campeões Europeus era uma competição a eliminar em duas mãos, entre os campeões dos vários campeonatos (assim designados e não ligas).
A Liga dos Campeões substituiu a Taça dos Campeões Europeus e a sua estrutura é bem diferente, tanto em número de participantes, como de jogos, como o tipo de sistema de apuramento (tipo fase final mundial de selecções, em que inicialmente há grupos para apurar clubes, num sistema de todos contra todos e, posteriormente, uma fase a eliminar a duas mãos).
Dos clubes portugueses, o Benfica venceu duas Taças dos Campeões (e foi finalista vencido noutra, com o Manchester United) e o F.C. do Porto venceu uma (ao Bayern de Munique).
Quanto à Liga dos Campeões só o F.C.Porto venceu (o Mónaco).
João Moreira
Obrigado João.
Já está corrigido!
Obrigado pela correção João, mas segundo a própria UEFA a Taça dos Clubes Campeões Europeus era uma forma diferente da Champions mas a contagem de título é a mesma, por isso Real Madrid e Milan lideram no Raking de conquistas.
Para completar...
Haviam três troféus em disputa: a Taça dos Clubes Campeões Europeus; a Taça dos Vencedores das Taças e a Taça UEFA (que veio substituir a Taça das Cidades com Feiras).
A Taça dos Vencedores de Taças reunia os clubes dos países europeus que tinham conquistado a Taça (competição a eliminar, em contraste com o campeonato, competição por pontos). A Taça é a segunda competição mais importante dos respectivos países.
Dos clubes portugueses, o Sporting e o F.C.Porto venceram-na (o F.C.Porto foi finalista vencido noutra).
A Taça UEFA apenas o F.C.Porto venceu e o Benfica foi finalista noutra, com o Anderlecht e perdeu.
Em relação ao comentário do Victor Limeira:
A Taça das Taças acabou( sem continuidade). As duas restantes, que deram origem às Ligas (novas designações) das extintas Taça dos Campeões e Taça UEFA (que deu origem à actual Liga Europa).
Por esse facto houve uma acumulação de títulos se bem que se tratem de competições de figurinos diferentes (duas fases: uma, inicial, por grupos e pontos e outra a eliminar. Se bem que, antes da constituição dos grupos há apuramentos a dois jogos, com várias pré-eliminatórias - designação assumida antes da constituição dos grupos). É mais rigoroso referir o antes e depois em termos de títulos, se bem que as competições continiuem a ser disputadas por clubes filiados.
O último vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus, na fase antes da Liga foi o... Futebol Clube do Porto que venceu o Bayern. O último vencedor da Taças das Taças foi o Ajax de Amsterdam. O Futebol Clube Porto adquiriu o direito de, em Tóquio, disputar a Taça Intercontinental (que se disputava entre o vencedores da referida Taça Europeia e a Taça dos Libertadores da América). O representante do continente americano foi o Penarol.
João Moreira