Ontem foi o dia dos ‘hat-tricks’, ‘tripletes’ ou de um jogador marcar três gols numa partida. Primeiro foi Rodrigo López, que marcou não só três, mas como quatro tentos para o Vélez. Mauro Fórmica marcou ‘apenas’ dois gols na vitória do Newell’s. E no encerramento das pelejas do sábado, foi a vez do contestado atacante do River Plate, Funes Mori marcar em três oportunidades. Neste caso, um sabor maior, já que foi em um clássico contra o Racing, que continua ameaçado contra a degola.
E o placar foi feito em menos de 25 minutos de partida. Ali, o placar já estava 3×0, sem muito sofrimento como nas partidas anteriores, a mais tranquila das três vitórias em quatro jogos desde a chegada de Angel Cappa.
Mesmo assim, o Racing chegou a impor um bom início de partida, apesar do gol logo no início da partida de Funes Mori, logo aos 2 minutos, após cruzamento na área que o atacante só mandou para as redes. Cahais teve uma ótima oportunidade de marcar, mas mandou na trave.
Logo após dessa jogada da Academia, o matador da noite deixou sua marca mais uma vez com direito a dois dribles desconcertantes no arqueiro De Oliveira. E tudo graças a uma jogada de Ortega e Ferrari (que estão jogando absurdamente bem desde a chegada de Cappa). E ainda teve o terceiro gol, o mais fácil deles, aproveitando um gol vazio para marcar o ‘triplete’.
E assim como no ano passado, pelo Clausura, o River Plate vai tendo um bom fim de temporada. Até por isso, o torcedor não se ilude tanto, para evitar uma tristeza ainda maior. Todos esperam boas contratações, a altura do time, apesar do atual momento financeiro da instituição. Por outro lado, o Racing mantém as chances de permanecer na elite. Basta o Central não pontuar contra o Estudiantes nesta tarde.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Esse e o verdadeiro River Plate!!