Funes Mori coloca River Plate na ponta
Um cabezaço de Funes Mori e o placar final no Monumental de Nuñez foi River Plate 1 x 0 Arsenal de Sarandí. Com esse resultado, o Apertura 2010 tem 3 líderes: Estudiantes, Vélez e River, com El Pincha, que tem um jogo a menos, indo melhor no desempate.
Com um estádio pintado de vermelho e branco, o River Plate jogou com camisas negras neste domingo, dia 12 de setembro. O Arsenal, que estreava sua camisa nova no padrão clássico celeste com diagonal vermelha, tinha a missão de vencer para assumir a liderança isolada do Apertura 2010.
No entanto, a equipe visitante resolveu ficar na defensiva e torcer para que Obolo e Leguizamón fizessem sua mágica de gols oportunistas. Isso possibilitou que o River fosse mais ao ataque e, tocando muito bem a bola, Almeyda, Ortega e Funes Mori chegavam com perigo no gol adversário.
Só que a partida, no “miolo” do seu primeiro tempo, foi muito parada, com poucas jogadas e mais embolação do meio de campo. Isso acontecia porque o Arsenal queria marcar mais por “zona”: quatro jogadores celestes em cima do jogador de camisa negra com a bola. Consequência: 0 a 0, placar do intervalo.
No segundo tempo, surpreendentemente, o Arsenal resolveu começar arrasador e quase fez o primeiro gol do marcador. Cappa, que tirou o ineficiente Rojas no intervalo, colocou a promessa Erik Lamela para o tudo ou nada.
Aos 29 minutos, quando parecia que o Arsenal iria vencer com os seus bons contra-ataques com Leguizamón, Funes Mori se antecipou em um escanteio e fez o gol da vitória do El más grande. O camisa 9, destaque da equipe do Apertura, fez la hinchada de River ir a baixo nas plateas del Monumental.
Uma festa que nem mesmo a briga aos 44 minutos – que fez Pereyra (River) e Aguillar (Arsenal) serem expulsos – estragou. O River volta a ter os mesmos pontos dos líderes e acredita cada vez mais no título.
VAMO RIVER PLLAAAAAATE VAMO RIVER PLAAAAAAAAATE