Sem muitas dificuldades, apesar das exageradas jogadas individuais, o Colón de Santa Fé começou o Torneio Clausura da melhor forma possível. A vitória por 2×0 sobre o Quilmes, graças a dois gols de falta de Esteban Fuertes, fez com que o time de Santa Fé comece o ano de uma forma diferente do ano passado. E imaginar que a péssima pré-temporada, repleta de resultados ruins, dava um pressagio negativo ao time de Fernando Gamboa.
Mesmo com a superioridade técnica sobre o Quilmes, o Colón de Santa Fé falhava nas concretizações e sofria com a individualidade de Damián Díaz, que nas poucas chances que teve, tentou resolver sozinho. O melhor jogador da equipe na primeira etapa foi o volante Iván Moreno y Fabianesi, que arriscou um chute de longa distancia que Hernán Galíndez (melhor dos cerveceros) salvou após se esticar ao máximo para ir no canto direito do arco.
Os visitantes, por sua vez, pouco faziam. Arriscavam poucos contra-ataques sempre puxados por Santiago Raymonda e pouco aproveitados por Juan José Morales, apesar da fragilidade e insegurança da defesa do Colón. Imaginar que o arqueiro Diego Pozo, uma das referências do clube de Santa Fé, foi um dos que mais falharam ao lado Ariel Garcé.
Na segunda etapa, o Colón conseguiu chegar ao seu primeiro gol em sua primeira tentativa. Aos 6 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Esteban Fuertes arriscou, a bola desviou na defesa do Quilmes e enganou o arqueiro Hernán Galindez. 1×0 para o rubro-negro de Santa Fé.
Aos 25 minutos o Colón voltou a marcar, novamente de falta. Esteban Fuertes, desta vez de forma direta, cobrou falta, Santiago Raymonda não fez a cobertura na barreira e o arqueiro do Quilmes ficou vendo a bola entrar em seu canto esquerdo, jogando por água abaixo a sua boa atuação na primeira etapa.
Depois do gol, o Quilmes até acordou, gerou algumas situações de perigo com Martín Cauteruccio – que entrara no lugar de Garnier – mas não conseguiu superar a meta de Diego Pozo, que melhorou gradativamente na segunda etapa.
Na próxima rodada, o Quilmes tentará o impossível ante o atual campeão argentino, o Estudiantes LP, com mando de campo a si (já que os dois times mandam a partida no estádio Centenário de Quilmes). Já o Colón vai até o sul de Buenos Aires para enfrentar o Banfield, que hoje caiu diante do Olimpo, de Bahia Blanca.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.