Mesmo tento alto controle da partida, o Godoy Cruz voltou a sofrer com os contra-ataques e dos erros defensivos. Depois de cair ante o Peñarol pela Copa Libertadores, hoje foi a vez do Colón de Santa Fé aproveitar as falhas do time de Mendonza para sacramentar a sua segunda vitória no certame.. O 3×2 foi graças a Esteban Fuertes, que deixou sua marca em duas oportunidades, sendo uma num golaço de longa distancia.
Tal derrota começa a expor as principais deficiências da equipe do Cuyo Argentino. E demorou seis partidas para que isso começasse a ocorrer. A falta de seu armador e atacantes, negociados com outras equipes para este ano, além da ausência de um treinador com as características do clube, o Godoy Cruz mostra as deficiências de um time de interior. Ou seja: ataca como nunca e falha como sempre nos contra-ataques.
É verdade que a arbitragem acabou favorecendo o Colón em alguns momentos da partida, deixando de marcar uma mão de Ismael Quilez após chute de Carlos Sanchez, além de não marcar falta de Diego Pozo, que salvou um dos lances do Tomba com as mãos, mas fora da área. Mas, com o os jogadores do time de Santa Fé não tem nada a ver com os erros da arbitragem, o time conseguiu sair em vantagem no marcador.
Aos 23 minutos de jogo, Acosta aproveitou um contragolpe pela direita, e bateu cruzado, sem chance para que Torrico pudesse salvar. 1×0. Contudo, a comemoração Sabalera durou pouco tempo. Após cobrança de corner, aos 26, Facciolli pegou sobra da defesa dentro a pequena área e empatou. Contudo, apesar de voltar a ter uma sobrevida na partida, o Godoy Cruz não conseguia aproveitar as suas oportunidades.
E logo após perder mais uma boa chance, o Colón chegou ao gol de empate. Num contragolpe rápido, Esteban Fuertes, apesar te contar com uma marcação forte do Tomba, conseguiu arriscar de longe, surpreendendo o arqueiro do Godoy Cruz. 2×1 e uma boa vantagem para a segunda etapa.
E na etapa complementar, o Godoy Cruz mantinha as boas chances de marcar, principalmente após Jorge Da Silva ter decidido por deixar o time mais ofensivo, colocando Fabrício Núnez no lugar de Pablo Miranda e por Ariel Rojas na vaga e Faccioli. E depois de inúmeras chances desperdiçadas,o Tomba chegou ao gol de empate. Diego Villar recebeu cruzamento dentro da área, e sem marcação alguma, o meia dominou e bateu forte, sem chances paras Diego Pozo.2×2.
Mas, ao fim da partida, Esteban Fuertes mostrou que, apesar de sua idade, sabe como fazer gols. Depois de uma bola alçada na área, o jogador apareceu como elemento surpresa e marcou um belo gol de cabeça, sacramentando a vitória longe de casa.
Na próxima rodada, o Colón terá um forte desafio contra o Racing, dentro de casa. Já o Tomba vai até La Plata para enfrentar o Estudiantes, que voltou a liderança com a vitória no clássico platense.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.