Copa do Mundo

Frango garante vitória injusta da Eslovênia

Desde a abertura do Mundial, os africanos ainda não souberam o que é vencer no primeiro Mundial em seu continente. África do Sul ficou no empate contra o México, Nigéria perdeu para a Argentina. Mas, a derrota mais injusta foi na manhã de hoje, quando a aguerrida Argélia caiu sobre a fraca Eslovênia, graças a um frango do goleiro Chaouchi, aos 34 minutos da segunda etapa.

Mais habilidosa, a Argélia foi mais consistente, criou mais chances de gol. Todavia, a falta de pontaria pesou, já que dos 10 chutes, somente dois assustaram o arqueiro Handanovic. Além disso, o poderio físico é ruim. Corre demais e cansa rápido. Mas os argelinos sofreram com a expulsão de Ghezzal, aos 26 minutos de jogo que infantilmente colocou mão na bola. Curiosamente, as duas expulsões deste mundial foram de jogadores que entraram no segundo tempo.

Mas a vitória foi um quanto que injusta. Os eslovenos só marcaram num chute de Koren, que quicou na pequena área, enganando o arqueiro Chaouchi. Pelo que apresentou dentro de campo, a segunda vaga está aberta, com vantagem ao injusto líder da chave, o que convenhamos, não deve demorar muito para perder, já que enfrenta os EUA – que também não é um time dos melhores deste Mundial. Inglaterra não terá dificuldades para assumir a ponta e, possivelmente a Alemanha, que deve terminar como líder do Grupo D, não terá problemas nas oitavas de final.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.