Frango garante vitória injusta da Eslovênia
Desde a abertura do Mundial, os africanos ainda não souberam o que é vencer no primeiro Mundial em seu continente. África do Sul ficou no empate contra o México, Nigéria perdeu para a Argentina. Mas, a derrota mais injusta foi na manhã de hoje, quando a aguerrida Argélia caiu sobre a fraca Eslovênia, graças a um frango do goleiro Chaouchi, aos 34 minutos da segunda etapa.
Mais habilidosa, a Argélia foi mais consistente, criou mais chances de gol. Todavia, a falta de pontaria pesou, já que dos 10 chutes, somente dois assustaram o arqueiro Handanovic. Além disso, o poderio físico é ruim. Corre demais e cansa rápido. Mas os argelinos sofreram com a expulsão de Ghezzal, aos 26 minutos de jogo que infantilmente colocou mão na bola. Curiosamente, as duas expulsões deste mundial foram de jogadores que entraram no segundo tempo.
Mas a vitória foi um quanto que injusta. Os eslovenos só marcaram num chute de Koren, que quicou na pequena área, enganando o arqueiro Chaouchi. Pelo que apresentou dentro de campo, a segunda vaga está aberta, com vantagem ao injusto líder da chave, o que convenhamos, não deve demorar muito para perder, já que enfrenta os EUA – que também não é um time dos melhores deste Mundial. Inglaterra não terá dificuldades para assumir a ponta e, possivelmente a Alemanha, que deve terminar como líder do Grupo D, não terá problemas nas oitavas de final.