Finalmente o empresário Fenando Tinelli cumpre partre de suas promessas e traz dois importantes reforços para o San Lorenzo. Franco Jara se juntará a Prósperi e também assinará no dia de hoje com o Ciclón. Só que outro nome de peso chega para o ataque cuervo, Denis Stracqualursi, que deverá assinar na sexta-feira com o clube de Boedo.
Até então, Gonzalo Prósperi era o principal nome das contratações do San Lorenzo, muito pouco diante da verdadeira seleção anunciada por Tinelli ao fim do Clausura. Em tese, esses reforços chegariam a Ciudad Deportiva como uma espécie de plataforma política do empresário para se tornar o presidente do Ciclón. Só que sua própria família o convenceu a desistir da empreitada.
Dessa forma, tudo indicava que nomes importantes estavam distantes de Boedo. Mas, eis que, de repente, Franco Jara e Denis Stracqualursi são anunciados como os dois primeiros reforços com a cara de “selecionáveis” que forma prometidos. Jara era disputado por River e Vélez e poucos acreditavam que ele desembarcaria no Ciclón. Sua chegada ao clube é também um sinal do quanto os mares não andam navegáveis também nos dois rivais.
Os dois jogadores se juntam a Prósperi e chegam para enriquecer o perfil das contrataççõs. Até então, os únicos nomes eram os de Matías Díaz, Luciano Cairaga, Augusto Alvárez, Ibañez e Julio Furch. Certa quantidade, mas com pouca qualidade, se considerarmos que esses jogadores não eram muito diferentes daqueles que integravam o San Lorenzo na temporada anterior.
Ao chegar na Ciudad Deportiva para receber o encaminhamento para os exames médicos, Prósperi era a única estrela do grupo. Só que até ele foi surpreendido pela presença de Jara. Ambos assinarão no dia de hoje com o clube, após o aval da comissão médica. Ambos chegam por empréstimo de um ano.
Contudo, a principal novidade foi o anúncio de que Stracqualursi também chegaria ao San Lorenzo. A informação ficou pública, após a reunião de Tinelli com Jorge Cysterszpiller, representante do ex-atacante do Tigre. “Chegamos a um acordo com Tinelli. Amanhã (hoje) deveremos preparar os documentos para a assinatura do contrato, disse Cyterszpiler a um diário importante na Argentina. Pouco se sabe sobre os valores da negociação, mas tudo indica que Stracqua deixará o Everton por empréstimo de um ano.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
São bons reforços, mas o problema administrativo e institucional segue muito forte...