FP Entrevista: Alan Ruiz aposta no tri da Argentina e crê em Ciclón campeão da Libertadores
Reforço do Grêmio no início do ano, por empréstimo junto ao San Lorenzo, o meia Alan Ruiz começa a ganhar espaço no tricolor. Taxado como ‘Gordo’ em sua chegada, o atleta recuperou sua forma física. Neste campeonato brasileiro, o atleta marcou um gol em sete jogos, o seu único no futebol brasileiro até então. Antes da folga dada pelo clube gaúcho, o jogador conversou com o Futebol Portenho e falou sobre Seleção Argentina, Libertadores e seu momento no Grêmio.
O jogador, no entanto, preferiu não falar sobre o Gimnasia LP, clube que o revelou. Resumiu tal questão com poucas palavras: “Do Gimnasia não vou falar. Foi um passo e não penso em repetir”. Sobre a Seleção Argentina, por sua vez, não mediu palavras. Acredita em um título em solo brasileiro e ressaltou que irá torcer muito para que isso aconteça e admitiu uma torcida para o San Lorenzo na Copa Libertadores – o clube está nas semifinais da competição.
Confira a entrevista com o jogador do Grêmio:
Qual a sua expectativa quanto à Seleção Argentina durante a Copa do Mundo? Acredita em título?
Espero que sim, que possamos conquistar o título. A Argentina tem muitos jogadores importantes e de muito potencial. Espero que consigamos ser campeões.
Qual seria o peso de uma vitória da Argentina em solo brasileiro devido a essa rivalidade entre os dois países?
É um clássico e um dos jogos mais bonitos do mundo ao meu ver. Cada equipe tem suas grandes figuras. Vão brigar muito por esse título. Mas eu creio que ficará com a gente (com a Argentina).
Como você avalia a sua primeira temporada no futebol brasileiro?
Minha primeira temporada aqui no Brasil foi muito boa. Gostei muito de jogar em uma equipe grande do Brasil e o futebol daqui é muito bom, como o da Argentina. Estou muito feliz.
A eliminação em uma Libertadores é sempre dolorida. Mas, perder para um ex-clube deve ter sido pior. Como foi aquele momento da eliminação? Já cicatrizou?
Ficar fora da Libertadores foi muito ruim. Passei pelo San Lorenzo, antes no River e agora no Grêmio. É uma coisa muito linda conquistar a Libertadores, mas ganhar, infelizmente, ainda não consegui. Mas sempre há uma oportunidade para dar a volta por cima.
Apesar de ter sido eliminado pelo San Lorenzo, você vai torcer para o Ciclón ser campeão da Libertadores, já que você fez parte do elenco que obteve a vaga neste torneio?
Sim. Agora que o San Lorenzo está na Libertadores e está próximo de dar um passo muito grande, vou torcer pelo meu clube. Saí dali e quero que consiga a sua primeira Libertadores. Tenho muitos amigos e sou torcedor desse clube que me deu tudo.