IndependienteVélez

Forte chuva em Avellaneda adia Independiente e Vélez

A partida válida pela segunda rodada do Torneio Inicial 2012, entre Independiente e Vélez no estádio Libertadores de América, em Avellaneda foi suspensa devido a forte chuva que caiu meia hora antes do horário previsto para o seu início. O árbitro Pablo Lunati se reuniu com os dirigentes de ambas as equipes e chegou à conclusão que esta seria a melhor solução, pois o gramado não apresentava condições de jogo.

Após verificar as condições do campo e conversar com os capitães dos dois times, Lunati constatou o sistema de drenagem não funcionou e formou poças em diversas regiões.

Segundo o presidente do Vélez, Miguel Pablo Calello, “a decisão foi de Lunati”, apesar dos protestos da diretoria do Rojo, que terá partidas importantes pela frente contra Racing, pelo argentino e Boca pela Sul Americana.

Fabián Cubero foi um dos jogadores que saíram para verificar as condições do gramado e também observou que os setores mais avariados são as áreas, apesar do bom estado na região central do campo.

“Os goleiros e os defensores saíram para ver a área. Não está em condições. Jogamos em campos piores. Está ótimo (o campo), mas o problema está nas áreas, que podem jogar contra”, observou Cubero.

Na próxima reunião do Comite Executivo da AFA, terça-feira (14/08), será definida uma nova data para a realização da partida.

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.