Forlán e Cambiasso na mira do Independiente
Em um momento institucional terrível e com a perspectiva de lutar contra o rebaixamento na última temporada, o Independiente busca formas de dar a volta por cima. E recentemente dois nomes passaram a fazer parte dos sonhos do clube: Forlán e Cambiasso, dois ex-ídolos do clube, ambos atualmente na Internazionale.
O Independiente vive um momento muito difícil. A equipe está em 15o lugar no Clausura, e vive um terrível momento institucional, principalmente devido ao enfrentamento entre o presidente Javier Cantero e os barras do clube. Na próxima temporada, a possibilidade de luta contra o descenso é muito real, pois o Rojo descartará os 68 pontos conquistados em 2009/10, entrando com 88 pontos mais o que conseguir nas últimas 3 rodadas.
Nesse contexto, a vinda de Forlán e Cambiasso seria uma maneira de tentar mudar o ambiente e as perspectivas do Rojo. O presidente Cantero já avisou que não há dinheiro para manter o nível salarial que os jogadores desfrutam na Itália. No entanto, o fato de o clube ter conseguido repatriar outro antigo ídolo, Gabriel Milito, traz a esperança de que uma negociação bem sucedida seria possível.
No entanto, o caso parece muito diferente. Ao contrário de Milito, que sequer era utilizado no Barcelona, Forlán e Cambiasso não apenas são aproveitados pela Internazionale como ainda possuem mercado em outros clubes europeus. Mas a esperança não desaparece: supõe-se que o argumento da volta às raízes possa seduzir ao menos um dos ex-ídolos, que hoje vestem a camisa do clube milanês.
sonhar alto de mais