Depois de uma estreia pouco convincente no Torneio Clausura, o Vélez deu as sua carta de apresentação na abertura da segunda rodada. Em Lomas de Zamora, no sul de Buenos Aires, o goleou o Banfield, conquistando a primeira vitória de um time visitante neste campeonato. O 4-0 aumentou a moral da equipe que na próxima quarta enfrenta o Chivas Guadalajara, pela segunda rodada da Libertadores.
Por outro lado, o Banfield se mostra um time fragilizado. O time do sul de Buenos Aires não é sombra da equipe campeã em 2009. Ao contrário disso. Hoje, o Taladro sobrevive apenas do resquício de jogadores indesejáveis e de algumas promessas que são colocadas aos leões. O resultado negativo começa a culminar com o futuro da equipe, que já começa a se preocupar com a degola na próxima temporada.
Os donos da casa até começaram bem. Chegou a dominar a partida nos primeiros minutos, mas acabou sofrendo o golpe de misericórdia aos 32 minutos. Federico Insúa, que ganhou oportunidade entre os titulares graças à lesão de David Ramirez, aproveitou rebote de Lucchetti para mandar para as redes, anotando o seu primeiro gol com a camisa fortinera.
O segundo gol do Vélez saiu em uma jogada polêmica. Aos 40 minutos, Martinez recebeu em posição irregular e finalizou na trave. No rebote, Sebá Domínguez, de longe, marcou um belo gol. 2-0. Antes do fim da primeira etapa, Insúa colocou outra bola na trave. Com a vitória assegurada graças a fragilidade do Banfield, o Vélez até diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas mesmo assim chegou ao terceiro gol.
Logo aos dois minutos, Martinez cruzou pela esquerda, a bola raspou na cabeça de Pocho Insúa e Mauro Obolo marcou o terceiro gol do Vélez. Depois disso, o Banfield até tentou uma reação, fazendo Barovero ver a cor da bola em alguns momentos, mas não conseguiu chegar ao gol de honra. Já nos 40 minutos do segundo tempo, o Fortín chegou ao seu quarto gol com Iván Bella.
Na próxima rodada, o Vélez Sarsfield enfrenta o Arsenal, em casa, enquanto o Banfield visita o Racing, em Avellaneda.
Olimpo goleia
No jogo que antecedeu a vitória do Vélez em Lomas de Zamora, o Olimpo, em Bahia Blanca, goleou o Belgrano, por 4-1, com dois gols de Franzoia, um de Bareiro e outro de Perozo. Mansanelli descontou para o Pirata, que segue sem vencer no Clausura.
BANFIELD: Lucchetti; Dos Santos, Alayes, Bustamante e Tagliafico; Gómez (Acevedo), Brum, Rojas, Elluchans (Barbaro); Ferreyra e Chávez (Quinteros). Técnico: Jorge Da Silva
VÉLEZ: Barovero; Cubero, Dominguez, Ortiz e Papa; Augusto Fernandez (Velázquez), Cerro, Zapata (Cabral) e Insúa (Bella); Martinez e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.