Arquivo

Fora de casa, Vélez goleia Banfield

Depois de uma estreia pouco convincente no Torneio Clausura, o Vélez deu as sua carta de apresentação na abertura da segunda rodada. Em Lomas de Zamora, no sul de Buenos Aires, o goleou o Banfield, conquistando a primeira vitória de um time visitante neste campeonato. O 4-0 aumentou a moral da equipe que na próxima quarta enfrenta o Chivas Guadalajara, pela segunda rodada da Libertadores.

Por outro lado, o Banfield se mostra um time fragilizado. O time do sul de Buenos Aires não é sombra da equipe campeã em 2009. Ao contrário disso. Hoje, o Taladro sobrevive apenas do resquício de jogadores indesejáveis e de algumas promessas que são colocadas aos leões. O resultado negativo começa a culminar com o futuro da equipe, que já começa a se preocupar com a degola na próxima temporada.

Os donos da casa até começaram bem. Chegou a dominar a partida nos primeiros minutos, mas acabou sofrendo o golpe de misericórdia aos 32 minutos. Federico Insúa, que ganhou oportunidade entre os titulares graças à lesão de David Ramirez, aproveitou rebote de Lucchetti para mandar para as redes, anotando o seu primeiro gol com a camisa fortinera.

O segundo gol do Vélez saiu em uma jogada polêmica. Aos 40 minutos, Martinez recebeu em posição irregular e finalizou na trave. No rebote, Sebá Domínguez, de longe, marcou um belo gol. 2-0. Antes do fim da primeira etapa, Insúa colocou outra bola na trave. Com a vitória assegurada graças a fragilidade do Banfield, o Vélez até diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas mesmo assim chegou ao terceiro gol.

Logo aos dois minutos, Martinez cruzou pela esquerda, a bola raspou na cabeça de Pocho Insúa e Mauro Obolo marcou o terceiro gol do Vélez. Depois disso, o Banfield até tentou uma reação, fazendo Barovero ver a cor da bola em alguns momentos, mas não conseguiu chegar ao gol de honra. Já nos 40 minutos do segundo tempo, o Fortín chegou ao seu quarto gol com Iván Bella.

Na próxima rodada, o Vélez Sarsfield enfrenta o Arsenal, em casa, enquanto o Banfield visita o Racing, em Avellaneda.

Olimpo goleia
No jogo que antecedeu a vitória do Vélez em Lomas de Zamora, o Olimpo, em Bahia Blanca, goleou o Belgrano, por 4-1, com dois gols de Franzoia, um de Bareiro e outro de Perozo. Mansanelli descontou para o Pirata, que segue sem vencer no Clausura.

BANFIELD: Lucchetti; Dos Santos, Alayes, Bustamante e Tagliafico; Gómez (Acevedo), Brum, Rojas, Elluchans (Barbaro); Ferreyra e Chávez (Quinteros). Técnico: Jorge Da Silva

VÉLEZ: Barovero; Cubero, Dominguez, Ortiz e Papa; Augusto Fernandez (Velázquez), Cerro, Zapata (Cabral) e Insúa (Bella); Martinez e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.