Fora de casa, Independiente vence e segue na cola da liderança
A animação de triunfar no clássico de Avellaneda ainda não chegou ao fim para o lado vencedor. Justamente como fez no Apertura 2009, o Independiente do Tolo Gallego venceu Caruso Lombardi diante da própria torcida. Mas em vez do Racing no Cilindro, foi o Tigre em Victória. E substituindo os gols de Gandín, um do Cuqui Silvera, no placar de 1 x 0 que deixa os Rojos perto do líder Godoy Cruz.
O “revival” do duelo Academia x Rojos foi tão convincente que até teve Gandín na marca do pênalti denovo. Porém, como era Islas no gol em vez de De Olivera, o gol foi evitado. O arqueiro se adiantou, mas o árbitro Carlos Maglio não reparou. Mas o time de Gallego não desistiu. Continuou tentando furar a defesa bem armada por Caruso Lombardi, que claramente não queria perder de novo. Durante o primeiro tempo, isso foi possível.
Mas na volta dos vestiários, a resistência foi vencida, graças ao bom jogador que é Ignácio Piatti. Ele entrou ná área, chamou a atenção da marcação e do goleiro Islas, de modo que Silvera ficou sem ninguém ao seu lado quando recebeu o passe de frente para o gol: 1 x 0. Daí, foram o Rojos que se defenderam. O Tigre teve ainda duas chances de vencer graças a Ruben Botta, mas não obteve êxito.
De maneira que o Independiente segue escoltando o Godoy Cruz na ponta, com apenas um ponto de desvantagem (15 a 14). Para tentar passar os mendocinos, enfrentará o River, no Libertadores de América. Quanto ao Tigre, amarga a 13ª colocação, com 8 pontos, e viajará ao Parque de los Patrícios para encarar o Huracán.