Fim do contrato com a Sampdoria coloca Romero no mercado
Chiquito Romero tem sido sobretudo um jogador de Seleção nesses últimos anos. Após disputar dois Mundiais e atualmente em sua segunda Copa América, Romero dificilmente é lembrado pelos torcedores por constantes e boas atuações em seus clubes, situação completamente inversa quando associado à Seleção Argentina.
O goleiro atualmente é o jogador que mais atuou na posição vestindo a camisa da Albiceleste, onde recentemente superou a marca do histórico Fillol. Com 64 jogos e 49 gols sofridos desde 2009, Romero hoje é quase una unanimidade entre os argentinos na posição, mesmo sem ter se firmado em um grande clube na Europa.
O recente fim de contrato com a Sampdoria fará com que Romero precise buscar um novo espaço. O jogador declarou à Rádio La Red que precisa ir onde possa somar mais minutos e mostrar ao Tata que alí sempre quer estar. Amanhã Romero defenderá o gol da Argentina em mais uma final, menos de um ano depois da derrota no Maracanã para a Alemanha. Contra os chilenos Romero segue esperançoso: “Deus queira que seja o momento de levantar a taça”.