Fim da novela: Riquelme é o novo reforço do Argentinos Juniors
Novela acabou. Qual? A de Riquelme. Sério? Difícil de acreditar, quando se trata de Román. Mas de fato o craque do Boca vai atuar pelo Bicho da Paternal. Negociações duraram quase uma semana, e se iniciaram assim que Riquelme deu a entender que não aceitaria a proposta de Angelici. Contrato será de 18 meses e a grana será bem menor do que aquela que Riquelme percebia no Boca. Então por que foi parar na Paternal? Um pouco por birra, claro; um pouco pelo natural desgaste no clube. Um pouco pelo amor que o agora ex-carque xeneize sempre reconheceu ter pelo Argentinos Juniors. Domingo se apresenta. Segunda, começa a treinar.
Riquelme finalmente deixou o Boca Juniors, após vários anos de especulação em torno de sua saída. E foi para o Bicho da Paternal, time que disputa a segunda divisão na Argentina. Time tão decadente quanto à instituição que o legitima e que tem em Luís Segura o pai e a mãe de ações que pouco a pouco o levam para um precipício sem fim. Certo é que dizem por lá que aportes chegarão não só para tratar de Riquelme, mas também de outros custos relacionados a sua chegada no clube. Que custos? Vejamos.
A operação não envolve somente Riquelme, mas vários de seus aliados da Ribera. Cristian Ledesma já chegou. Clemente Rodríguez e “Burrito” Riveros também chegarão. E a operação xeneização da Paternal deve se ampliar ainda mais, à medida que Román determinar a contratação de mais alguns de seus “aliados”. Certo é que nomes de peso vestirão a camisa do Bicho. Contudo, vale recordar que essa política é a materialização completa do fim das canteiras. E isto é uma bofetada que Segura explode àqueles que gritavam pelas canteiras e que faziam de seu esquecimento as suas consignas contra o atual presidente do campeão da Libertadores de 1985. Para alguns, a chegada de Riquelme é motivo de alegria. Para outros não. Vejamos o que os próximos meses dirão.
Indispensável dizer que o próprio Argentinos foi usado por Riquelme como uma espécie de ameaça a Angelici para aceitar sua oferta de renovação de contrato. O Sport Recife também. No dia 30 de junho o vínculo do maia terminou, mas a novela em torno de sua renovação já era travada há pelo menos seis meses. Agora acabou. E a partir deste momento, enquanto Angelici solta os cachorros sobre o enganche, na Paternal já está tudo pronto para a festa. A apresentação será no domingo, dia 20 de julho. Um dia depois, na segunda, o novo reforço estará à disposição de Borghi para começar a treinar.
Proposta agora passa por utilizar o novo reforço para ampliar o número de sócios. Segundo o próprio Borghi a simples especulação sobre a chegada do enganche já fez com que centenas de hinchas se associassem ao Bicho. Independente disso, o fato é que a B Nacional será outra com a presença do craque. Resta saber se o clube conseguirá retornar à elite do futebol argentino, em dezembro. Graças aos incompetentes dirigentes da AFA esta missão será facilitada, já que 10 equipes serão promovidas ao fim da curta B Nacional, no final de 2014.