Filho de uruguaios, argentino Juan Marchisio acredita na classificação da Argentina
De Montevidéu, Uruguai – O meia argentino Juan Marchisio, da Ponte Preta, está confiante na classificação de sua seleção para a Copa do Mundo de 2010. A Argentina enfrenta nesta quarta-feira o Uruguai, em Montevidéu, às 20h, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial.
Com 25 pontos, ocupando a quarta colocação, os argentinos estão um ponto à frente dos uruguaios e precisam de uma vitória simples para se assegurarem na Copa. Caso empatem, dependem do resultado de Chile x Equador – precisam que os equatorianos, que têm 23 pontos, não vençam os chilenos por mais de quatro gols. Brasil, Paraguai e o próprio Chile já estão classificados.
Confira entrevista exclusiva de Juan Marchisio ao Futebol Portenho
“Acho que a vitória sobre o Peru, nos acréscimos, deu muita moral para o time. A equipe é muito boa e tenho certeza que vamos conseguir a última vaga direta para o Mundial, em Montevidéu”, afirma Juan Marchisio.
O meia, nascido em Buenos Aires, teria motivos também para torcer para o outro lado. É que Juan é filho de pais uruguaios. “Toda minha família é uruguaia, mas sou argentino de nascença e de coração. Tomara que o Uruguai vá pelo menos para a repescagem”, brinca o jogador, que tem também suas duas irmãs nascidas no Uruguai – ele é o mais jovem e o único que nasceu em terras argentinas.
Os uruguaios precisam de uma vitória simples, também. Se empatarem, torcem para que o Equador não derrote o Chile para irem direto para à Copa na África do Sul – mesma situação caso perderem: ainda ficam com a vaga na repescagem.
Colaborou Gustavo Hofman