Seleção

Filho de uruguaios, argentino Juan Marchisio acredita na classificação da Argentina

JuanDe Montevidéu, Uruguai – O meia argentino Juan Marchisio, da Ponte Preta, está confiante na classificação de sua seleção para a Copa do Mundo de 2010. A Argentina enfrenta nesta quarta-feira o Uruguai, em Montevidéu, às 20h, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial.

Com 25 pontos, ocupando a quarta colocação, os argentinos estão um ponto à frente dos uruguaios e precisam de uma vitória simples para se assegurarem na Copa. Caso empatem, dependem do resultado de Chile x Equador – precisam que os equatorianos, que têm 23 pontos, não vençam os chilenos por mais de quatro gols. Brasil, Paraguai e o próprio Chile já estão classificados.

Confira entrevista exclusiva de Juan Marchisio ao Futebol Portenho

“Acho que a vitória sobre o Peru, nos acréscimos, deu muita moral para o time. A equipe é muito boa e tenho certeza que vamos conseguir a última vaga direta para o Mundial, em Montevidéu”, afirma Juan Marchisio.

O meia, nascido em Buenos Aires, teria motivos também para torcer para o outro lado. É que Juan é filho de pais uruguaios. “Toda minha família é uruguaia, mas sou argentino de nascença e de coração. Tomara que o Uruguai vá pelo menos para a repescagem”, brinca o jogador, que tem também suas duas irmãs nascidas no Uruguai – ele é o mais jovem e o único que nasceu em terras argentinas.

Os uruguaios precisam de uma vitória simples, também. Se empatarem, torcem para que o Equador não derrote o Chile para irem direto para à Copa na África do Sul – mesma situação caso perderem: ainda ficam com a vaga na repescagem.

Colaborou Gustavo Hofman

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.