Filho de Simeone será ‘sparring’ da Seleção Argentina no Brasil
A delegação argentina que chegará ao Brasil na próxima semana terá um grupo maior do que o normal em relação a jogadores. Isso porque há um costume por parte dos argentinos em fazer os seus treinamentos coletivos com juniores. Até por isso, 16 atletas do Sub-20 virão ao Brasil para fazer essa função de ‘sparring’ nos treinamentos da Seleção Argentina. E dentre os nomes, o sobrenome mais famoso é o de Simeone.
Giovanni Pablo Simeone começou a ser testado no time principal do River Plate na última temporada. Em 17 partidas como profissional, o atacante marcou dois gols (ambos no Torneio Inicial, no ano passado). Atacante, bem diferente da posição de volante do pai, o atleta tem uma clausula rescisória alta: nada menos do que 15 milhões de euros.
Além de Giovanni, outros 15 jogadores virão ao Brasil. A intenção é formar um padrão tático parecido com a das demais seleções. “Mesmo se tiver a possibilidade de matar o jogo com uma falta, os jogadores não farão isso. Eles sabem o papel deles ali”, destacou o técnico Humberto Grondona, da Seleção Sub-20.
Em 2010, 15 jogadores foram ‘convocados’ por Sergio Batista, então treinador da Sub-20, para fazer o papel de sparring. Dentre os nomes mais conhecidos são o de Ramiro Funes Mori (defensor do River), Facundo Ferreyra (atacante hoje do Shakhtar Donetsk) e Juan Iturbe (hoje no Verona, da Itália). Leandro Chaparro, que teve uma curta passagem pelo Vasco e Madureira.
Os 16 convocados para serem sparring no Mundial:
Goleiros
Augusto Batalla (River)
José Devecci (San Lorenzo)
Defensores
Tiago Casasola (Boca)
Joaquín Ibáñez (Lanús)
Rodrigo Moreira (Independiente)
Emanuel Mammana (River)
Nicolás Tripichio (Vélez)
Enrique Sanchez (Vélez)
Meias
Tomas Martinez (River)
Ignacio Jáuregui (Gimnasia LP)
Fabricio Bustos (Independiente)
Mariano Bareiro (Racing)
Atacantes
Iván Leszczuk (Boca)
Juan Kaprof (River)
Gio Simeone (River)
Alejandro Melo (Nueva Chicago)
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!