Belo Horizonte – Desde o início da Copa do Mundo, o estádio Mineirão, na capital mineira, já recebeu duas partidas. Sem contar quatro treinamentos de véspera nos estádios. Por isso, a FIFA impediu que a Argentina e o Irã realizassem o reconhecimento do gramado nesta sexta-feira. Isso fará com que Alejandro Sabella e Carlos Queiroz apareçam no estádio apenas para conceder entrevistas coletivas aos jornalistas.
Antes da entrevista coletiva no estádio Mineirão, o técnico Alejandro Sabella deve fazer um treino rápido na Cidade do Galo – programado para acontecer das 10h às 11h30 – e depois se deslocará ao Mineirão, com uma escolta policial para chegar a tempo no local da partida. A conferência de imprensa, por exigência da FIFA, tem acontecido nos locais dos confrontos um dia antes do duelo.
Sabella deve ser novamente questionado sobre a postura do time na semana passada e das respostas de Lionel Messi, que indiretamente cobrou a escalação com três atacantes, como utilizou durante toda a semana. O fato é que o esquema com cinco defensores (três centrais) não foi testado em nenhuma vez nesta semana, sequer para corrigir os erros em caso de uma necessidade de reutilização da formação.
Já o Irã fará seu treinamento no Independência às 12h15. Antes, às 11h15, fará uma visita ao Mineirão. Somente às 15h40 é que o português Carlos Queiroz falará com a imprensa no local da partida. Argentina e Irã se enfrentam no próximo sábado, às 13h, no Mineirão. A Argentina vem de vitória por 2×1 sobre a Bósnia enquanto os iranianos veem de um empate contra a Nigéria. Se o time de Messi e Cia vencer, já garante a sua classificação à próxima fase.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.