O fato de quatro equipes terem conquistado o ascenso (Belgrano, San Martin, Unión e Rafaela) é algo que só aconteceu pela terceira vez. Mas o que vale ser ressaltado é: são quatro novas equipes do interior no lugar de quatro equipes portenhas. A temporada 2011/2012 será a que terá mais times interioranos no século XXI.
Desde 2007 que duas equipes da B não eliminavam as duas da A na Promo. Naquela ocasião, Huracán e Tigre mandaram Godoy Cruz e Nueva Chicago para a segunda. Mas desta vez há algo mais envolvido: a força do futebol interiorano.
Ao fim da temporada atual, com os resultados da Promoción, subiram duas equipes da província de Santa Fé (Atletico Rafaela e Unión), uma de Córdoba (Belgrano) e uma de San Juán (San Martin). E as quatro que caíram (River Plate, Huracán, Gimnasia e Quilmes) pertencem a Buenos Aires e seu entorno.
Assim, serão sete equipes que não pertencem à província de Buenos Aires na temporada 2011/2012: Godoy Cruz, Newell’s, Colón, Belgrano, Rafaela, Unión e San Martin. Isso não acontecia desde a temporada 1999/2000, quando Belgrano, Talleres, Instituto, Gimnasia Jujuy, Rosario Central, Unión, Colón e Newell’s disputaram a primeira divisão. Se contarmos com o Olimpo, sediado em Bahia Blanca, provincia de Buenos Aires, mas a 800 km da capital, teremos oito equipes de fora do conurbano, algo que jamais aconteceu no século XXI.
E teremos 7 equipes interioranas na próxima temporada, algo que não ocorreu neste século. Uma grande notícia para os fãs do futebol do interior.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Legal mesmo. Mas ainda sinto falta de ver na Primera Chicago, Chaca, Atalanta, Ferro, entre outros.