Primeira Divisão

Gago está fora da temporada

gago

Não foi só o empate, em Santa Fe, com o Colón, que foi um mau resultado para o Boca Juniors no fim de semana. Gago sofreu distensão no ligamento lateral do joelho esquerdo. Vai ficar um mês de fora e praticamente não joga mais pelo clube na atual temporada. No início da tarde, a previsão era de que Gago ficaria de fora por um mês e chegaria em ótima condição para a Copa. Agora à noite, os médicos do Boca reavaliara a lesão e mudara a previsão. Dois meses, o que coloca em risco a participação de Gago no Mundial do Brasil.

Após empate em Santa Fe, diante do Colón, o elenco xeneize se prepara para uma parada complicada, já na próxima quarta-feira. Terá de receber o San Lorenzo, na Bombonera. Para tanto, Bianchi terá a volta de Riquelme e, possivelmente, também “Cata” Díaz. Contudo, Gago saiu de campo acusando um problemas no joelho e preocurou a comissão técnica do Boca.

Na manhã de hoje, exames médicos indicaram uma distensão em um dos ligamentos do joelho esquerdo. O jogador ficará de fora da temporada, já que sua recuperação vai demandar um bom tempo de ausência dos gramados. No início da manhã, a previsão era de 30 dias, o que significava que o atleta estaria no melhor de sua condição no dia 20 de maio, data em que a Argentina começaria sua preparação para a Copa.

Tudo ia bem e até sinalizava um momento de sorte para Gago, já que por não está no melhor de sua forma física e técnica, um mês fora dos gramados poderia ser ideal para calibrar a condição técnica que o levou aos campos europeus. Mas a boa notícia não demorou muito.

Novos exames

No início da noite, a comissão médica do Boca reavaliou o caso de Gago e confirmou a contusão. Assim, o tempo de recuperação não será mais de 30 dias. Agora, a previsão de retorno é de dois meses, o que coloca em xeque a participação do meia na copa do Mundo do Brasil.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.