Seleção

Fernández: “Seleção deve atacar o Brasil”

O meio-campista do Vélez Augusto Fernández declarou que tal como foi feito em Córdoba a Argentina deve atacar o Brasil na partida de volta pelo Superclássico das Américas. “Vamos buscar a vitória desde o início, essa é a proposta, embora uma partida muitas vezes toma outro rumo ao longo dos noventa minutos”, disse o atleta fortinero. Esta será a segunda partida de Fernández pela seleção argentina.

Em entrevista ontem, após os treinos realizados em Ezeiza, Fernández falou sobre a partida de volta pelo Superclássico das Américas e se mostrou confiante quanto ao um bom resultado da Albiceleste. “As coisas em uma partida podem sair bem ou mal, porém temos que deixar a vida em cada disputa de bola, como uma questão de vida ou morte”. Disse também que ficará feliz se el Pachorra o volte a convocar no futuro, mas, se isto não ocorrer, ele ficará bem e com a consciência tranquila por sua participação no Superclássico.

“Nossa ideia é a de atacar o Brasil, a mesma que tivemos na partida de Córdoba. Precisamos partir para a vitória desde o início do jogo, essa é a proposta, embora saibamos que as coisas podem se modificar ao longo dos noventa minutos”. E continou: “eles vão jogar em casa, diante de sua torcida, porém eu considero que o Brasil, da mesma forma que nós, sempre parte para o ataque, sem se importar as circunstâncias.

E Fernández finalizou a entrevista agradecendo por ter sido novamente convocado por Sabella. “É impressionante estar aqui; eu busco desfrutar e valorizar cada momento. De minha parte, procuro gravar tudo isso na minha mente e no meu coração porque nunca se sabe se poderei estar aqui outra vez.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

2 thoughts on “Fernández: “Seleção deve atacar o Brasil”

  • Raulinson josé

    De nada valerá se esperarmos no nosso campo e jogarmos na retranca,temos que ter cautela,mas buscar o gol e o controle da bola.

  • Antoni

    espero que de tudo certo, se perdermos que seja um curto placar e que Neymar e cia não esteje inspirados, e que tambem esperamos um pouco de sorte a la albiceleste amada! Estarei la no lado celeste y blanco da torcida, AGUANTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.