A menos de uma semana do amistoso diante da Croácia, em Londres, a Seleção Argentina sofreu mais duas baixas para a partida. Os zagueiros Federico Fernández e Ezequiel Garay foram cortados da lista de convocados por lesão, o que levou o treinador Tata Martino a convocar Santiago Vergini, zagueiro do Sunderland. Além dos zagueiros, Marcos Rojo já havia sido cortado da lista por uma luxação no ombro direito, cedendo lugar a Jonathan Silva.
Fernández e Garay formaram a dupla de zaga da Argentina por um longo período com o ex-treinador da Seleção, Alejandro Sabella. Enquanto Fernández foi titular com Martino nos amistosos diante da Alemanha e Brasil, Garay, apontado pelo técnico como um dos pilares da Seleção, ja havia ficado fora de ambas partidas também por lesão, e não participou ainda de um jogo sequer na Era Martino.
Santiago Vergini é conhecido pelo treinador do período em que atuou pelo Newell’s Old Boys, antiga equipe dirigida por Martino. O zagueiro do Sunderland já havia sido convocado para o Superclássico das Américas e ganhou alguns minutos em campo na goleada sobre Hong Kong.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.