Depois de tanta espera, o torcedor do Boca Juniors finalmente poderá ver um dos seus principais ídolos, o meia Juan Román Riquelme em ação com a camisa do clube. O jogador ficou seis meses fora dos gramados se recuperado de uma cirurgia no joelho e só poderá voltar neste fim de semana, contra o Argentinos Juniors. Mas, em caso de gol, é bem provável que Román não comemore, em respeito ao seu clube formador.
Na Argentina há um respeito muito grande entre os jogadores e os seus clubes de formação. Algo parecido no Futebol Americano, quando o atleta leva o peso da sua universidade em toda carreira profissional. E com Riquelme não é diferente. O carinho e a identificação com o Argentinos Juniors é algo grandioso. Quando marca contra o Bicho, não faz o tradicional gesto com as mãos nos ouvidos (que lhe rendeu o apelido de Topo Gigio) querendo ouvir a torcida. Pelo contrario, fica parado. Os seus companheiros e quem o abraçam enquanto Román não expressa nenhuma emoção.
Um dos exemplos aconteceu na última partida entre Boca e Argentinos, na primeira rodada do Torneio Clausura deste ano, em partida disputada no estádio Diego Armando Maradona. Román marcou um golaço, o segundo do Boca no empate em 2×2 contra o time de La Paternal. Riquelme só abaixou a cabeça, esperou os seus companheiros lhe abraçarem. O mesmo aconteceu em 1999, quando marcou um golaço na vitória por 3×0 do Torneio Clausura daquele ano.
Assim, Riquelme pode voltar a vestir a camisa do Boca marcar um gol, mas não comemorar com a sua torcida. Coisas que o futebol proporciona. Mas isso não frustra, por enquanto os torcedores que fazem contagem regressiva para o retorno de Riquelme, assim como vem fazendo o Diário Olé, que traz um pequeno destaque no cabeçalho lembrando que em cinco dias, ele voltará. Marcando ou não gols.
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/Cd2H3NwVfMM" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Gol de Riquelme contra o Argentinos Jrs neste ano
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/ZM61HFIptNs" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.