Federico Fernandez dá susto ao fim do treino, mas não é dúvida para a estreia
De Belo Horizonte – Pela primeira vez desde o início da preparação argentina no Brasil, os jornalistas tiveram acesso a Cidade do Galo, complexo onde a Argentina se prepara para o Mundial. E com certa confusão. Os 15 minutos iniciais que os jornalistas tinham direito para acompanhar ao treinamento foi extrapolado, o que permitiu a visualização da equipe que começou o trabalho entre os titulares. E uma vez mais, Gonzalo Higuaín começou entre os reservas.
Mas o que mais chamou a atenção ficou longe das câmeras. Ao fim do trabalho, quem deu um susto foi o zagueiro Federico Fernandez. O jogador tomou uma pancada na coxa após uma cobrança de escanteio, mas nada que possa preocupar ou tirar o jogador da partida contra a Bósnia.
A Argentina nas últimas semanas vem sofrendo com algumas lesões com defensores. Pablo Zabaelta, Ezequiel Garay e Martín Demichelis recentemente voltaram aos treinamentos. Isso fez com que Alejandro Sabella utilize com maior frequência os sparrings. Hoje, além de Emanuel Mammana, treinou o jovem Enrique Sanchez, jogador do Vélez, na função de lateral-esquerdo.
Assim como aconteceu no treino de quarta-feira, Alejandro Sabella armou um time com Ezequiel Lavezzi ao lado de Lionel Messi e Sergio Agüero. O jogador do Napoli entrou somente nos minutos finais da prática, mas após várias modificações, segundo informações da assessoria de imprensa da AFA.
A Argentina estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, dia 15, às 19h, no estádio do Maracanã, contra a Bósnia com cobertura completa do Futebol Portenho.