Arquivo

Federação colombiana e Racing se entendem e Téo joga

O atacante colombiano Teófilo Gutiérrez está liberado para defender o Racing na partida contra o Godoy Cruz, na próxima segunda-feira. O treinador da seleção da Colômbia, Dario “Bolillo” Goméz aceitou que o jogador fique mais dois dias na Argentina e se apresente à sua seleção no dia seguinte para os treinamentos visando a disputada da Copa América.

A relação entre o Racing e a federação colombiana é muito boa e facilitou a decisão. Depois do sucesso de Giovani Moreno (hoje em recuperação de cirurgia no joelho) e o bom desempenho de Téo Gutierrez no ataque racinguista, ficou fácil o entendimento entre os dirigentes. O treinador Miguel Ángel Russo, por sua vez, respira aliviado, já que mesmo sem vencer há três rodadas, sua grande preocupação era a ausência de Téo, que poderia colocar em risco a presença na Copa Sul-Americana.

O jogador comemorou a decisão: “Estou muito feliz por poder ficar. Estamos na briga pela Sul-Americana e o próximo jogo é fundamental”, disse. E concluiu revelando grande expectativa: “Na verdade, eu estava um pouco ansioso porque não sabia se poderia jogar esta decisão. Não podemos terminar o campeonato com as mãos vazias”, arrematou.

Téo se mostra grato ao clube de Avellaneda. Depois de passar maus momentos na Turquia, onde defendeu o Trabzonspor, foi bem recebido na cidade e virou torcedor do Racing. Como prova deste amor, pintou a casa da sua família em Barranquilla com as cores azul e branco: “Me abriram as portas e me deram a oportunidade para jogar. Não fiz pré-temporada, mas o preparador físico fez um grande trabalho comigo”, concluiu citando o professor Guillermo Cinquetti.

O atacante está animado em disputar a Copa América: “Tenho que conquistar um lugar entre os titulares já que temos grandes atacantes, mas seria lindo enfrentar a estrelas como Messi, Tévez ou Higuaín”, disse.

Equipe
O zagueiro Marcos Cáceres voltou aos treinamentos depois de marcar presença na seleção paraguaia. Ele participou apenas da primeira das duas partidas realizadas contra a Bolívia (vitória por 2 a 0) e voltou com uma inflamação no joelho direito, o mesmo que teve os ligamentos rompidos em 2009. Sua presença não está descartada para o jogo contra o Godoy Cruz, porém Russo conta com Franco Zuculini ou Lucas Aveldaño como substituto.

Se o Clausura terminasse hoje, o Racing estaria classificado para a próxima edição da Copa Sul-Americana pois acumula 52 pontos contra 51 do Boca, porém ainda restam duas rodadas para o encerramento da competição. A seleção colombiana, por sua vez, integra o Grupo A da Copa América, junto à anfitriã Argentina, mais Costa Rica e Bolívia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.