“Estamos em extinsão! E o que está em jogo é o futuro do futebol português”, afirmou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicado dos Jogadores do Futebol Português, embasado num ranking de porcentagem de estrangeiros na primeira divisão européia, que mostra Portugal com 55%, em primeiro lugar, 4% a mais que a Inglaterra, segunda.
Muito desta “invasão”, dar-se pelos êxitos alcançados pela dupla argentina Lisandro López e Lucho González, que hoje, estão na França. A preocupação com a Seleção, fica por conta de alguns estrangeiros já vestirem a camisa de Portugal e outros, estão em fase de nacionalização. Os brasileiros Deco e Pepe, e dos africanos Nani e Bosingwa já jogam pelo país. Já Liedson e Yannick Djaló estão se nacionalizando.
As últimas aquisições de Sul-americanos pelos três grandes –Porto, Benfica e Sporting-sem contar com os que estavam nos planteis, foram: Fernando Belluschi, Diego Valeri, Radamel Falcão Garcia e Sebastián Prediger, pelo Porto. No Benfica, Patric, Ramires, Saviola, Keirrison, Weldon, Shaffer e Júlio César. Já no Sporting, apenas Matías Fernández.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.