“Estamos em extinsão! E o que está em jogo é o futuro do futebol português”, afirmou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicado dos Jogadores do Futebol Português, embasado num ranking de porcentagem de estrangeiros na primeira divisão européia, que mostra Portugal com 55%, em primeiro lugar, 4% a mais que a Inglaterra, segunda.
Muito desta “invasão”, dar-se pelos êxitos alcançados pela dupla argentina Lisandro López e Lucho González, que hoje, estão na França. A preocupação com a Seleção, fica por conta de alguns estrangeiros já vestirem a camisa de Portugal e outros, estão em fase de nacionalização. Os brasileiros Deco e Pepe, e dos africanos Nani e Bosingwa já jogam pelo país. Já Liedson e Yannick Djaló estão se nacionalizando.
As últimas aquisições de Sul-americanos pelos três grandes –Porto, Benfica e Sporting-sem contar com os que estavam nos planteis, foram: Fernando Belluschi, Diego Valeri, Radamel Falcão Garcia e Sebastián Prediger, pelo Porto. No Benfica, Patric, Ramires, Saviola, Keirrison, Weldon, Shaffer e Júlio César. Já no Sporting, apenas Matías Fernández.
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
This website uses cookies.