Exterior

Febre Sul-americana

Belluschi um dos argentinos contratados pelo Porto
Belluschi um dos argentinos contratados pelo Porto
A invasão de estrangeiros, principalmente de argentinos no futebol português trouxe uma preocupação ao Sindicato de Jogadores do país. Que teme, entre outras coisas, pelo excesso de nacionalização para jogar pela Seleção lusa.

“Estamos em extinsão! E o que está em jogo é o futuro do futebol português”, afirmou Joaquim Evangelista, presidente do Sindicado dos Jogadores do Futebol Português, embasado num ranking de porcentagem de estrangeiros na primeira divisão européia, que mostra Portugal com 55%, em primeiro lugar, 4% a mais que a Inglaterra, segunda.

Muito desta “invasão”, dar-se pelos êxitos alcançados pela dupla argentina Lisandro López e Lucho González, que hoje, estão na França. A preocupação com a Seleção, fica por conta de alguns estrangeiros já vestirem a camisa de Portugal e outros, estão em fase de nacionalização. Os brasileiros Deco e Pepe, e dos africanos Nani e Bosingwa já jogam pelo país. Já Liedson e Yannick Djaló estão se nacionalizando.

As últimas aquisições de Sul-americanos pelos três grandes –Porto, Benfica e Sporting-sem contar com os que estavam nos planteis, foram: Fernando Belluschi, Diego Valeri, Radamel Falcão Garcia e Sebastián Prediger, pelo Porto. No Benfica, Patric, Ramires, Saviola, Keirrison, Weldon, Shaffer e Júlio César. Já no Sporting, apenas Matías Fernández.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.