Depois de um ano em que o Independiente não conquistou nenhum dos títulos que disputou (Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank, Copa Sul-Americana e os torneios Clausura e Apertura), o técnico Ramón Díaz voltou aos trabalhos na semana passada e a equipe já disputou um jogo em 2012, em que empatou sem gols com o San Lorenzo no Torneio de Verão.
Ciente das dificuldades do time, sobretudo no ataque, o “Pelado” Ramón Díaz deu uma entrevista na semana passada falando sobre reforços e cobrando da diretoria a contratação de dois jogadores que atuem na frente. Depois da mal-sucedida tentativa para repatriar Daniel “Rolfi” Montenegro (que preferiu ficar no América do México) e sondagens feitas por Rubén “Tito” Ramírez (Godoy Cruz) e Mauro Matos (All Boys), um jogador que pode aparecer em Avellaneda é Ernesto “Tecla” Farías, que não vem recebendo oportunidades no Cruzeiro.
De acordo com o empresário do jogador, Adrián Castellanos, a negociação avançou bastante nas últimas horas e já há um acordo feito entre o Independiente e o clube de Belo Horizonte. O atacante de 31 anos, revelado pelo Estudiantes e que passou por River e Porto, viria por empréstimo de um ano e a única definição que falta para que o negócio se concretize é o salário. Enquanto o Cruzeiro não se dispõe a pagá-lo enquanto estiver emprestado, o Independiente quer que “Tecla” aceite uma redução salarial para contar com os seus serviços.
Ainda assim, tanto o empresário quanto a diretoria do “Rojo” estão confiantes em um acordo. Farías fez apenas 18 jogos com a camisa celeste e marcou oito gols. O técnico cruzeirense Wagner Mancini não o relacionou sequer para treinar, o que mostra que o argentino novamente não deverá ser muito utilizado no time brasileiro.
Já Matías Defederico conseguiu renovar o empréstimo com o Corinthians e ficará por mais seis meses no Independiente. Após um começo de ano decepcionante e por isso ser afastado do time pelo antigo técnico Antonio Mohamed, o ex-Huracán voltou a jogar no time titular dirigido por Ramón Díaz e conseguiu fazer boas apresentações, mudando os pensamentos de parte da torcida, que o tinha como um jogador “relaxado”.
Em entrevista concedida ao jornal Olé na semana passada, “Maty” contou que Ramón deu a confiança que lhe faltava e que o técnico acreditou no potencial dele. Ainda assim, sabe que precisa melhorar: “Tenho que manter o nível em que estava quando o Apertura terminou e continuar a melhorar. Se volto a cair todo o esforço que fiz não valerá nada. Sei que posso render muito mais porque tenho condições e estou trabalhando para ficar bem fisicamente”.
Perguntado sobre se algum dia o Defederico do Huracán de 2009 voltará a aparecer, o jogador foi humilde em reconhecer que trabalha para isso: “Já passaram alguns anos e nunca achei respostas para a minha queda. Acho que o único realmente diferente naquele time era o Pastore. Não acho que possa voltar a jogar como fazia no Huracán, mas nesse momento me sinto bem. Com o meu nível voltando a subir, acho que nesse ano estarei mais perto do Defederico do Huracán”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Será q o Corinthians ainda quer o Defederico? ou será q vai ficar o emprestando pra clubes argentinos até o termino d seu contrato com a equipe paulista??