Farías acerta com Independiente
Após uma passagem frustrante pelo Cruzeiro, o atacante Ernesto Farías passou a ser pretendido por vários clubes argentinos. As negociações com Estudiantes, Lanús e Newell’s Old Boys acabaram fracassando, mas quem conseguiu fechar com El Tecla foi o Independiente.
O jogador, que chegou ao Cruzeiro para ser o goleador da equipe, teve um desempenho sofrível, marcando apenas seis gols em 26 partidas. Com mais três anos de contrato pela frente, a equipe mineira se deu conta de que era necessário encontrar alguém interessado no jogador. A grande pedra no sapato das negociações anteriores foi o alto salário de Tecla Farías: 90 mil euros, algo como 200 mil reais.
No entanto, o Cruzeiro acabou se dando conta de que não encontraria nenhum clube argentino em condições de arcar com um salário tão alto, e chegou a um acordo com Farías para liberar o jogador pagando um valor abaixo da indenização prevista em contrato, que é de 3,6 milhões de reais. Com isso, o jogador ficou livre para acertar com o Rojo, e chegará a Buenos Aires no fim de semana para assinar contrato com a equipe de Avellaneda.
A chegada de Farías resolve o problema da camisa 9 do Independiente, que agora vai em busca de um zagueiro. O sonho é repatriar Gabi Milito, que é fruto das categorias de base do clube. O jogador, que tem ainda um ano de contrato com o Barcelona, seria caro demais para os padrões do Rojo, mas há a esperança de que Kun Aguero seja negociado pelo Atletico de Madrid. Nesse caso, como clube formador o Independiente receberia algo como 3 milhões de dólares, e usaria parte do dinheiro para repatriar seu ex-zagueiro.
o independiente tem time para ser campeão,mas se trouxer o gabi milito ñ dá,eu apostaria no lisandro lópez do arsenal de sarandí.