Arquivo

Falta de Sexo: a virtude do Argentinos Jrs.?

Após desmanchar a equipe campeã do Clausura 2010 e fazer campanha medíocre no Apertura, poucos apostavam em um bom ano para o Argentinos Jrs. Mas a equipe lidera aquela que é vista como a chave mais dificil da Libertadores e está invicta no campeonato local. Qual o segredo? Para o treinador, a falta de sexo é parte da explicação.

Apesar de ter perdido tantos jogadores importantes, o Bicho ainda não perdeu em 2011. Empatou suas quatro partidas pelo Clausura, e venceu dois jogos e empatou outro na Libertadores, tendo praticamente garantido a classificação no grupo que é visto como o mais duro da primeira fase do torneio. O comandante dessa campanha surpreendente é o contestado treinador Pedro Troglio, que explicou o inesperado desempenho nos seguintes termos:

“A equipe está demonstrando que pode jogar a cada três dias. Preciso da ajuda dos jogadores. A sensação de ter partidas tão disputadas é assustadora. E não são partidas fáceis, mas contra equipes de alto nível. Mas não tive dúvidas em por os titulares em campo, pois já tínhamos conversado que se eles fizessem o dever de casa, conseguiriam. Se alimentam bem e transam pouco (risos)”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Falta de Sexo: a virtude do Argentinos Jrs.?

  • ANTONIO

    hahaha os argentinos sao sacana pra caraio!!! que ironico! meu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.