Falha bisonha de Desábato rende primeira derrota do Estudiantes na Libertadores
O Estudiantes até tentou segurar o Libertad. Mas acabou perdendo a sua primeira partida na Copa Libertadores da América. Jogando fora de casa, o Pincha foi derrotado por 1×0 graças a uma falha bisonha de Desábato. O resultado o Estudiantes deixou a zona de classificação, mas terá dois jogos na Argentina na fase de volta.
A primeira etapa foi bem atípica dos jogos anteriores realizados pelo Estudiantes LP na Copa Libertadores. Talvez pelo cansaço, pois jogou na última segunda-feira contra o San Lorenzo, o time viu o Libertad controlar a partida no primeiro tempo.
Os donos da casa chegaram por algumas oportunidades e tiveram a chance de abrir o marcador. Só parou no goleiro Silva, que substituiu Navarro, machucado. Foram duas boas intervenções após falhas do sistema defensivo, ambas com Ruiz.
O Estudiantes LP só teve uma oportunidade, já no fim da etapa inicial. Sánchez Miño encontrou espaço pelo meio e levou até a grande área, onde encontrou Carrillo. O atacante cortou o defensor e bateu cruzado, quase abrindo o marcador – mesmo sem o merecimento.
Na segunda etapa, o Estudiantes até voltou um pouco mais empolgado. Mas até o ingresso de Recalde na equipe do Libertad. Com o ingresso do meia, os paraguaios voltaram a ser incisivos na partida. O meia-atacante até conseguiu marcar o gol, mas acabou anulado até de forma polêmica. A imagem não foi clara a demonstrar se houve ou não impedimento.
Independentemente disso, o Libertad chegou a primeiro gol do jogo. Após lançamento da intermediária, Trellez ganhou de Desábato e bateu forte, na saída do goleiro Silva, que desta vez nada pode fazer. 1×0 para o Libertad.
O Estudiantes ainda teve uma oportunidade de conquistar o empate logo na sequência, mas Franco Jara parou no arqueiro Muñoz. Na sequência, houve uma confusão generalizada que rendeu o amarelo para o atacante argentino.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores na próxima semana, quarta-feira, às 19h45.