Após o empate com o Corinthians pelo primeiro jogo da final, o técnico do Boca Julio Cesar Falcioni mostrou serenidade e confiança para o segundo jogo a ser realizado em São Paulo na próxima quarta-feira. Em entrevista coletiva após o jogo realizado na Bombonera, o treinador também analisou a postura da equipe brasileira e elogiou a jogada do gol marcado por Romarinho.
“Acho que o primeiro tempo foi bem equilibrado. No segundo tempo dominamos amplamente. Conseguimos separar a defesa do meio-campo e conseguimos dar aos volantes mais espaços para que marcassem mais agressivamente. Não tivemos muitas, mas tivemos as melhores chances. O mais justo teria sido ganhar o jogo. E na última chance do jogo estivemos muito perto. Mas enfrentamos um bom time e eles sabem que também jogaram contra uma boa equipe”, disse Falcioni.
O técnico do Boca prosseguiu: “O jogo de volta certamente será parecido e vamos aproveitar mais porque eles tentarão sair mais para o ataque. Espero que em São Paulo consigamos fechar os espaços como fizemos aqui e aproveitar o pouco espaço que eles deixarem. O gol aconteceu numa jogada isolada, onde demos espaço. Foi um belo gol, feito numa jogada rápida que nos desmontou a defesa”.
Em seguida, Julio Cesar falou sobre o Corinthians: “Joga de uma forma que sabe muito bem o que quer. Os jogadores fazem passes muito rápidos, avançando a marcação e diminuindo os espaços. As duas equipes que fizeram isso melhor na Libertadores jogaram hoje. Fomos receosos a Santiago para enfrentar a Unión Española porque nos fizeram um gol e foi muito notória a superioridade do Boca, fomos preocupados contra o Fluminense porque vencemos somente por 1 a 0 e eles não puderam nos eliminar. Jogamos contra um dos melhores times sul-americanos, a Universidad do Chile, e vencemos por uma diferença considerável para jogar com tranquilidade na volta. Sabemos que enfrentaremos um bom time”.
Falcioni finalizou a entrevista com a projeção para a finalíssima no Pacaembu: “Agora o gol marcado fora de casa não vale e não há diferenças. Temos que fazer a diferença no resultado. Nós ou eles terão que fazer isso para ganhar a Copa. Não daremos espaços a eles e conseguir o resultado merecido por esse elenco”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
FOI UM GRANDE JOGO, MAS RIQUELME E O TREINADOR DO BOCA CHORAM DEMAIS... CORINTHIANS 2X0 NO PACAEMBU... E VAO CHORAR NO OBELISCO MIS HERMANOS....
ACREDITO NO BOCA, 2 X 1 NO PACAEMBUZAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não si esqueçam que os jogadores do boca, jogam no brasil com si estivesse no quintal de suas casas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.