Falcioni sinaliza time misto e joga favoritismo para o River
Na visão do técnico do Banfield, Julio Cesar Falcioni, o River Plate sai em vantagem para o jogo de amanhã à noite, válido pela 9ª rodada do Apertura 2010. Hoje “Pelusa” fez diversas alterações no time que enfrentará o “Millo”, e a tendência é de que ele envie a campo um time misto.
“Enfrentaremos um grande rival no domingo. Claro que o River tem vantagem, pois entrará em campo descansado, como já esteve em outras vezes que jogou contra times que estão na Sul-Americana. Aconteceu com o Newell´s, com o Vélez…”, disse o técnico do Taladro. Pela quarta vez nesse Apertura, o River enfrentará um time que jogou pelo torneio sul-americano quatro dias depois.
No entanto, se analisarmos os resultados das partidas, o “Millo” não tem tanta vantagem assim. Isso porque nos três confrontos anteriores, o River somou apenas um ponto, conquistado no empate com o Argentinos Juniors. Contra o Vélez e contra o Newell´s, o time de Núñez perdeu.
Falcioni definiu o time que seria o titular para o jogo de amanhã promovendo seis alterações. Dos jogadores que estiveram em campo contra o Tolima na última quarta-feira ficaram de fora dos titulares Víctor López, Quinteros, Romero, Rosada, Erviti e Ramírez. Se “Pelusa” mantiver as mudanças, o próximo passo será definir quais jogadores entrarão no time, sobretudo no meio-campo. Assim, a tendência é que o Banfield entre em campo com Bologna, Ladino ou Toledo, Dos Santos, Segovia e Bustamante; Pío ou Yeri, Sardella ou Pío, Carrusca e Méndez; García e Zelaya.