Arquivo

Falcioni: “Santamarina jogou mais contra nós que o River”

Definitivamente o Julio Cesar Falcioni adotou uma nova postura em suas entrevistas. Antes mais contido, o treinador xeneize não tem se esquivado de polêmicas nas últimas entrevistas. Ontem, após a classificação na Copa Argentina não hesitou em dizer que havia tido um rival mais difícil que o River Plate.

“Nos atacou mais, fez um gol em nosso time. Quem diria, o futebol é assim. Ganhamos do River, marcamos três gols, e não sofremos nenhum”, disse o treinador. No entanto, hoje Falcioni contemporizou as declarações, em entrevista à rádio Del Plata: “Estão todos muito suscetíveis, o que eu falei sobre o River foi apenas um rápido comentário”.

O comandante xeneize aproveitou para rebater os críticos, que consideram que o futebol de sua equipe é de baixa qualidade: “Nunca opino sobre outros, cada um sabe o que fala, mas por mais problemas que tenhamos, ninguém nos vence, abrimos 12 pontos de vantagem no Apertura, se jogamos mal, que dirá as outras equipes”.

Sobre a partida de ontem Falcioni comentou apenas que “tivemos um primeiro tempo muito fraco, mas depois fomos muito superiores ao Santamarina. Estamos tranquilos, pois ainda estamos na fase de preparação”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.