Arquivo

Falcioni: “Minha equipe tem que ser a melhor no momento”

Ninguém conseguia colocar Raúl no banco na época dele no Real Madrid e sair impune, sem nem mesmo uma polêmica sequer. O mesmo acontece com quem desagrada Juan Roman Riquelme no Boca Juniors. Julio Cesar Falcioni tem o poder de escalar conforme a vontade própria, mas o fato de decidir pelo Diez Xeneize no banco contra o desejo do craque causou problemas em Casa Amarilla.

Roman chegou a declarar que “não está feliz por não jogar, como é natural a qualquer atleta”. Ainda assim, El Imperador esfriou os ânimos em entrevista coletiva. “Não estamos brigados nem tive nenhuma discussão. Mas tenho que tomar minhas decisões”, disparou Falcioni.

“Não falei com Riquelme nem tampouco com Erviti. Preciso tomar decisões buscando o melhor funcionamiento”, disse sobre a colocar o ex-Banfield entre os reservas, apesar do passado deles como campeões do Apertura 2009 juntos, argumentando que busca “o melhor rendimento”. Afinal, na visão dele, o time sem os dois é “hoje o melhor que podemos parar na cancha”, para o manda-chuva em teoria no Boca.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.